terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Receita de boteco 2

Ontem fui ao mercado e olhando temperos e bobagenzinhas , dei de cara com um antepasto de beringela, quase cai dura com o preço e a qualidade do produto. Assim, resolvi pesquisar uma receita e montar uma minha que resultou nisso....
Anotem:
01 beringelas, cortar em fatias fininhas e deixar no sal dentro de um escorredor de macarrão para que ela solte toda a água.
Em uma panela coloque azeite de oliva e refogue 01 cebola cortada bem pequena e 03 dentes de alho, 01pimentão verde cortado em tiras fininhas. Em seguida adicione um punhado de uva passa preta e outro de branca ( esse punhado coloco duas mãos cheias ). Agora coloque meia xícara de vinagre de arroz. Quando perceber que o pimentão está cozido pode desligar e acrescentar a beringela que a essa altura já escorreu toda a água e foi lavada em égua corrente para retirar o excesso de sal.
Para finalizar e dar um toque frufru, coloquei em um vidro de azeitona e para esconder a tampa que contém a marca do produto, coloquei um pedaço de chita e fita.
Esse antepasto fica uma delícia... podem confiar.

Decoração festa de boteco



Mais fotos para inspirar outras festas, detalhe para cartazes e toalhas.

Cup Cake de aniversário


Testei meus dotes culinários e deu certo. Fiz os cup cake do níver do meu fofo.
A receita é bem simples, fiz uma massa de nega maluca e depois de assados coloquei como recheio cocada de colher e cobri com chocolate derretido.

Decoração da festa de boteco



Pedi socorro para minha mãe e emprestei algumas garrafas chush da sua coleção e soltei a imaginação.