domingo, 27 de junho de 2010

Venham participar do sorteio

http://izisborck.blogspot.com/2010/06/1-sorteio-do-blog.html

Falta uma semana para sair o resultado do sorteio ainda dá tempo de participar, basta acessar o link acima e cadastrar-se.

Boa sorte

sábado, 26 de junho de 2010

Bolo

Encontrei esse molde de caixa para bolo na internet e gostaria de compartilhar com vcs, o site original é
http://nomatterwhat4us.blogspot.com/search/label/parties
Achei que a mesa ficaria super charmosa com um bolo tão delicado. Assim, podemos abusar das fitas e enfeites.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Convite para minha festa de um ano de casada...

Quero mostrara para vocês como ficou meu convite para minhas Bodas de Papel, peguei na internet essa imagem e joguei no power point e abri uma caixa de texto o resultado foi este, rsrsrs...
Espero um dia aprender a trabalhar com o corel.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Finger Food

Olhem que frescurinha interessante!!!
Quando reuno os familiares em casa, me embaraço toda com a questão espaço, pois meu apartamento tem 40 m.  Assim, essa ideia de finger food veio a calhar, agora posso programar jantar sem precisar todos sentarem a mesa.
O finger food é a comida de festa feita para comer com as mãos sem auxílio de facas, apenas um garfo ou colher. Essa expressão foi criada pela atriz inglesa Joan Collins, que passou a exigir porções pequenas que pudesse colocar inteiras na boca para não sujar seu batom.






Fotos: revista deguste

terça-feira, 22 de junho de 2010

1° Sorteio do blog


Olá, finalmente desencantou esse blog, rsrsrs...
Meninas devido a inúmeros e-mail que recebi pedindo o telefone da loja que comprei minhas letras de MDF resolvi fazer um sorteio com umas iguaizinhas, o que acham???
Regras:
- Ser seguidora desse blog
- Fazer um comentário indicando qual a palavra que você deseja ter em sua parede?
- Não esqueçam de colocar a cidade , e-mail para que eu possa entrar em contato.
- O sorteio será dia 04/07/2010
Boa sorte a todas, um grande beijo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Finalmente, as paredes receberam um mimo



Terminei minhas letras encantadas e coloquei na parede com fita dupla face segundo a embalagem aguenta até 1 KG, qualquer probleminha comento com vocês.
Para compor meu cenário peguei na internet propagandas de refrigerante antigas. Destaque para um cartaz da Carmem Miranda de 1970. Assim, coloquei em molduras e deixei um pedaçinho do vidro sobrando para dar um charme a mais. A vantagem é que quando enjoar dos cartazes é só imprimir outros , rsrsrs...
Na outra parede coloquei um quadro feito com uma fotografia antiga de New York, que comprei por R$20,00, só a moldura é que salgou o preço (R$ 90,00), mas fiquei satisfeita com o efeito.

Maça do Amor

Ontem foi a festa junina da escola, gente trabalhei feito louca, como tinha gente... Inventei de fazer a dita cuja maça do amor, foram vendidas 120 maças, pode!!! e se tivesse mais ia também.
Assim, quero compartilhar com vocês o sucesso da receita.
03 xícaras de açúcar, 01 xícara de água, 02 colheres de sopa de Karo, 01 colher de sopa de corante vermelho, coloca no fogo e por favor o segredo é não colocar nenhuma colher pra mexer, balança a panela quando necessário. Quando você perceber que está em ponto de fio acrescente uma colher de café bem cheia de cremor tartaro e novamente só balança a panela, espere mais uns 03 minutos e com a ponta de uma colher pegue um pouco de calda e derrame em uma xícara com água ( um pingo apenas...) se fizer fio durinho tá pronta. Desligue o fogo e com as maças previamente lavadas e colocadas o pauzinho de sorvete, passe na calda e coloque em uma forma de alumínio untada com margarina, espere esfriar e embale como desejar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Inspiração para quadrinhos delicados

Encontrei esta estampa na internet, achei que ficaria legal coloca em moldura, ou fazer jogo americano.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bom dia

Umas bolinhas penduradas na luminária fazem toda a diferença, deixa o café da manhã com ar festivo.
Foto : site The Party Dress

terça-feira, 15 de junho de 2010

Planejando minhas bodas de papel

Meninas estou planejando minhas bodas de papel, dia 27 de junho fará 01 ano de casada e não posso deixar passar em branco. Aí pensei em fazer aquele jantar alemão, só que quando começei a fazer a lista de quem chamar, me assustei terei que reservar o salão de festa do prédio.
Agora a dúvida cruel o que servir?
Pensei no seguinte cardápio para evitar horas e horas na cozinha:
- Mini cachorro quente, salsichas alemãs, chucrutes, pepino azedo, salada de batata, bolo de carne alemão e de doce uma cuca de uva.
O que acham?????

domingo, 13 de junho de 2010

Chá de cofrinho

Estava dando uma geral no meu computador e percebi que nunca havia postado sobre meu chá de cofrinho. Então aí vai a dica!!!
Quando resolvemos casar com o Raphael, eu já morava sozinha há 05 anos portanto já tinha casa mobiliada, e como sempre gostei de frescurinhas não poderia deixar em branco meu suposto "chá de panela", mas ganhar coisas de cozinha não dava pois já tenho de tudo e mais um pouco.
Assim, pensei em pedir a meus convidados dimdim para poder fazer uma viagem de lua de mel, dessa forma coloquei no meu convite Chá de cofrinho. A ideia era realmente guardar o dinheiro para a lua de mel.
Vejam como ficou a decoração, eu e o maridex que fizemos, tudo com porquinho.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cones para petiscos

Estava vendo os post do blog Espaço receber e encontrei essa explicação de como fazer cones para petiscos, achei uma ideia muito criativa e encantadora.
Esses cones comportam pipoca em festa junina, nozes e amendoins em recepções informais, jujubinhas em festas infantis, enfim vai da criatividade de cada um.
Formas de colocar na mesa, para dar um tchannn... na lata como na fotinho.
Em uma árvore improvisada em um galho seco, o suporte é uma lata cuidadosamente adornada.

Também em copos como do blog criativesse, ou em latinhas de época o que ficaria uma graçinha.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Decorando a festa com pompom

Estava vendo como os americanos enfeitam suas festas, percebi que os pompons é febre, aí começou a dar os comichões e o resultado, pesquisa rsrsrs....
Peguei esse passo a passo no blog educando para crescer, é bem simples a explicação de como fazer um pompom.
1-  Dobre dez folhas em forma de leque , corte as pontas de forma arredondada. Abra com cuidado.
2- Peque um arame para base e fome o pompom, para pendurar use fio de nylon.
Veja o resultado, achei o maior charme.
E muito barato para enfeitar.

domingo, 6 de junho de 2010

Pensando no meu próximo jantar temático


Ando louca para fazer um jantar diferente, pois adoro o ritual de preparar o cardápio, planejar a decoração e escolher a trilha sonora.
Estou com a cabeça a mil, são tantas opções. Alguém dá um palpite?
Pensei em um jantar alemão fazer um joelho de porco assado, com chucrutes, batatas, mostardas, pães e picles. Para beber --> muita cerveja. Sobremesa uma cuca alemã. Peguei essa fotinha na net para inspirar, rsrsrs...
Passo as receitinhas e claro fotinhas da minha reunião com amigos.

A saga das letras





Começei a fazer minhas letras, estou colando chita de coração na palavra LOVE, vejam como está ficando.
Na mesma onda, fiz dois quadrinhos com retalhos de tecidos engraçadinhos que tinha em casa , detalhe os porta retratos paguei apenas 4,00 cada um, vejam que moldura legal.

Prometo que assim que fixar nas paredes tiro uma foto para vocês verem o resultado.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Usando gaiolas na decoração

Observando decorações de casamento, tá na moda colocar gaiolas com flores, aí me veio a ideia por que não usar em casa para colocar velas. Imaginei pintar com uma cor amarela e colocar velas de tons laranjas, ou quem sabe algo mais sobreo gaiola branca com velas azuis, rsrrs... vai do gosto do polaco.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mesa com estilo

Encontrei essa mesa com muito estilo no blog amyatlas.blogspot.com, achei um charme usar plumas na decoração dá um ar vintage e claro de sofisticação. Também achei bem interessante usar o bege com azul, porém usaria um azul turqueza para ter maior destaque.