terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prendedor de guardanapo

Olhem o que encontrei na internet, prendedores de guardanapo feito em EVA. Uma opção barata e fácil de fazer.

domingo, 29 de agosto de 2010

Cozinha espaços graciosos

Para começar os post sobre cozinhas reais, estou postando a minha. Meninas vocês vão se assustar porque minha cozinha é a lavanderia também, meu apartamento tem 40 m, aí já viu o aperto... rsrsrsrs.
Ficou difícil até para tirar foto. Mas, vamos ao que interessa a história deste espaço.
Moro nesse apartamento já fazem 07 anos, quando mudei para cá começei comprando o armário da pia e a geladeira e fogão, aos poucos fui adquirindo as outras peças.
Começei pintando a cozinha de amarelo pois segundo o feng shui trás prosperidade.
Nesta primeira foto, coloquei uma parteleira entre os armários para colocar a caixa de chá, café e balinhas, já que o espaço é restrito tenho que pindurar muitas coisas, rsrsrs
As latas que abrigam as talheres maiores foram customizadas como já expliquei em posts anteriores.

Na parede oposta onde fica a pia coloquei outra parteleira para colocar os condimentos, sou louca por temperinhos, assim utilizei alguns vidros de salsaretti.
Aqui meus quadrinhos para quebrar um pouco esse amarelo, um animal em cada um, abaixo a venda do Zé um artesanato que já veio comigo da casa da minha mãe.
Nesta foto dá para ter uma ideia da minha cozinha, um corredor que ao lado do fogão já está o tanque, na parede oposta ao lado da geladeira fica a máquina de lavar roupa, não pude mudar nada de lugar devido a tubulação de gás e canos.

Bom, esse é meu espaço gracioso de onde sai muitas de minhas criações.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carimbos para topper de cupcakes

Tive uma ideia para incrementar meus cupcakes, mandei fazer carimbos com gravuras que salvei da internet para carimbar meus toppers dos cupcakes.
Vocês já viram em festinhas passadas que meus cupcakes receberam roupas, fiz as embalagens com aquela cartolina estampada e fita duplaface, se alguém quiser mando o molde.
Agora quero fazer os toppers.
Esses são os desenhos que pedi para serem feitos os carimbos, quando pegar carimbo um topper para ver se vocês aprovam, rsrsrsrs...

domingo, 22 de agosto de 2010

Visita da vovó - recepção com caldinho

Minha avó veio sábado aqui em casa aí para comemorar , fiz um caldo verde e para acompanhar torradinhas de alho, torradinhas de queijo com tomate seco, patê de milho e palitinhos salgados. Para completar usei essas taças para colocar queijo, salsinha e o patê.
Para finalizar um vinho colonial servido na jarra.
Meninas faltou só a foto do caldo verde, mas prometo que da próxima vez tiro fotos antes dos parentes chegarem , rsrsrs...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Procuro imagens graciosas de cozinhas reais.

Descobri um blog muito interessante na semana passada é o www.casachaucha.com.ar, tem cada imagem linda. O blog em questão fotografa casas comuns , porém cheias de estilo. Assim, ao observar essas imagens me despertou uma vontade imensa de propor uma brincadeira aqui no meu blog.
Gostaria de conhecer sua cozinha e mostrar a minha também.
Para quem topar a brincadeira me manda um e-mail izisborck2008@gmail.com
Agora para instiga-lás a pensar na brincadeira deixo essa imagem do blog argentino.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Formas diferentes de servir

Essa ideia de servir salada em copo dá um requinte a mais nas suas recepções, também podemos servir sanduiches e batatinhas fritas.
Observem que esse copo de batatinhas pode servir de marcador de lugares na mesa, basta colocar o nome da pessoa preso com grampos de roupa. Uma ideia baratinha, todas temos grampos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Preparando um Jantar Português


Meninas depois que comprei meu galo português, fico horas admirando sua cores e claro minha cabeça borbulha de ideias.
Já sabem que eu fico arquitetando uma maneira de comemorar, pensando e pensando recolvi fazer uma festa de boas vindas ao meu galo, rsrsrsrs... ( é um motivo para reunir pessoas para comer e beber, rsrsrsr...)
Então , farei uma festa portuguesa.
Inspiração -  Galo Português, cores que utilizarei vermelho, amarelo, preto e azul.
Vamos mexer nos armários e encontrar essas cores.
Hum... lembrei tenho taças azuis e potes nessa cor.
Para comes e bebes, estou pensando em fazer torradas de alho com azeites aromáticos, caldo verde, rojones e bombocado. Tá faltando alguma coisa, mas ainda não veio a inspiração.
Se alguém tiver alguma ideia ela será muito bem vinda.

Loja de Botões

Essa loja de botões fica em Palermo - Buenos Aires.
Meninas tinha cada botão diferente.

sábado, 14 de agosto de 2010

Entradinhas rápidas para fazer

Essa entradinha é bem fácil de fazer, peguei essa dica no blog Rainhas do Lar. Peguei batatas pequenas e após lavar, cozinhei com casca. Depois as parti pelo meio e coloquei um pedaço de tomate seco, uma folha de rúcula e um tomate seco, preso com um guarfinho de petiscos, para dar um charme a mais coloquei ainda quente em cima de uma travessa com sal grosso. Notem que já usei o meu prato, versátil ele, quando o adquiri pensei em fazer sanduíches de metro.
Essa já passei a receita, ameixa recheiada de requeijão e enrolada em presunto tipo parma.

Eu adoro frescurinhas

Para deixar seu jantar com cara de festa você não precisa gastar horrores, pode simplismente improvisar com o que você tem em casa, basta paciência e criatividade.
Nesse arranjo usaram um copo e grãos de feijão, bastou colocar uma flor para tornar-se um arranjo e deixar essa mesa mais charmosa para a refeição.

Aqui usaram vidros de conserva que provavelmente o destino era o lixo e tornaram um objeto de decoração, apenas algumas pedrinhas e uma vela.

Esse arranjo também muito simples, uma taça com um pouco de água e um raminho de cedrinho, ñada impede de colocarmos outras plantas, o que vale meninas é surpreender as pessoas nas horas das refeições. De que forma?????
Arrumando sempre a mesa com detalhes especiais.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jantar Romântico

Ontem fiz strognof para a jantar e acabou sobrando para não disperdiçar, fiz uns conchillones.
Como tô em casa o restinho dessa semana gosto de surpreender o maridex quando chega em casa, de que forma?
Com pequenos detalhes nas refeições.
Começei pela arrumação da mesa, tinha essa toalha com detalhes em vermelho, então usei uma ideia do blog trecos e apetrechos da Fran, onde ela ensina a fazer esse arranjo. Peguei um potinho de vidro (aqueles de patês) e coloquei uma renda presa com fita dupla face e uma velinha, não ficou um charme????
Então vamos aos comes e bebes, fiz conchillone de strognoff e queijo, outro doce de goiabada com queijo ( molho misturei leite condensado e creme de leite)
Quando faço conchillones eu cozinho horas antes ( somente na água - como qualquer macarrão ) escorro e deixo na geladeira para ficar durinho e fácil para rechear. O salgado fiz um molho de creme de leite, noz moscada e sal coloquei em cima e foi para o microondas por 2:50 min.

Esse é o recheiado com goiabada e queijo
Para completar fiz uma salada de rúcula mas infelizmente meu marido não gosta de tomate seco, para não ficar tão verdinho esse prato cortei lascas de manga e coloquei esse molhinho 4 queijos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Utilidades domésticas

Essas férias longas me permitiram zamzar pela cidade, hoje eu tinha que comprar garrafa térmica para a reunião de professores lá da escola, tinha apenas uma e agora , rsrsrs... me aproveitei do motivo e adquiri duas mas são simples porém na cor verde que é predominante nos meus babilaques de cozinha.
Estou aqui pensando seriamente em promover um concurso sobre nossas cozinhas o que acham meninas? Vamos pegar dicas de cada uma sobre customização de espaço e claro mostrar nossas fofurices.
Bom, continuando o post gastos necessários, rsrsrsrs... segue o meu galo português a tempo queria um mas não tinha encontrado hoje não sei porque tudo tá sendo encontrado, rsrsrsrs... coloquei essa maravilha em cima da minha geladeira.

Também adquiri esse pote para jujubas, ele tem uma pintura sobre os anos 50, uma pexinxa 4,00.


Esse prato para preparar sanduíches de metro ou colocar cachorro quente em pacotinhos, novamente puxando para o verde.

Agora eu pergunto para vocês o que fazer com esse porta vasinho, rrsrsrs... eu pensei em colocar patês nos lanches da tarde o que acham?

Meninas olhem o que encontrei na internet e tentei adaptar, comprei esses vasos  para violetas no verde e pink ( cada um saiu 1,75 ) e as colheres de acrilico ( 03 por 2,58 ), já tenho em mente usar para mesa de gulosaimas em festinhas.

Adaptando...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quero mudar tudo denovo...

Meninas recebi a revista minha casa deste mês e fiquei literalmente louca para mudar toda a decoração da minha sala, meu marido já me falou para eu sucessegar, mas quem diz que consigo.
Vejam que inspirador essa casa, adorei essa mesa de chiclets muito fofa né, olhem a geladeira da brastemp que lindeza...

Outra ideia bacana da revista é essa mistura de cor vejam que efeito lindo
Estou pensando seriamente em adotar uma mesa nesses moldes e abedicar de duas cadeiras para colocar um banco. Falei isso para meu marido ele respondeu mas você terminou essas cadeiras não fazem nem dois meses e já quer mudar... Lembram que pintei minhas cadeiras e colei tecido, mas a mesa tadinha continua escura e cheia de marcas de tinta e cortes de estilete, aí duvida cruel...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Formas de apresentar o cardápio em suas festinhas

Em garrafas recicladas além de servir para vaso de flores podem ser afixado o menu do dia, uma ideia charmosa para uma festinha em casa

domingo, 8 de agosto de 2010

Faça você mesma um tabuleiro para cupcakes

Eu adoro pratos altos e coloridos nas minhas recepções , pena que são tão caros. Assim, tento improvisar com bandeijas e cumbucas, mas não fica como queria, mas nas andanças pela internet encontrei uma maneira de fazer um suporte sem gastar horrores.
Mas isso não quer dizer meus queridos pratos que vou abandonar vocês. Não sei se vocês lembram , eu costumo colocar meus cupacakes em fruteiras de plástico , agora eles terão um lugar mais requintado.
Lápis e papel na mão e vamos a super dica de hoje, mas essa ideia não é minha foi copiada do site hostessblog.
Vamos precisar de bandeijas de inox, se bem que elas andam difíceis de serem encontradas estou pensando em pegar formas de pizza. Dois castiçais, tinta primer, tinta em spray para pintar da cor que você desejar.
Primeiro passa uma mão de primer e deixa secar uns dois dias ( faço isso em latas aqui em casa ) depois passa uma segunda mão espera secar mais um dia. Feito a mão de primer, você colore da forma que desejar e para colar os catiçais usarei superbod, coloque um peso para garantir que vai colar.

Resultado final!!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Marcador de copo

Encontrei esse marcador de copos no site santa frescura, uma ideia prática para comemorações em que os convidados estão bebendo a mesma coisa, agora ninguém perde seu copo.
A ideia é colocar um botão preso com elástico no copo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Inventando arte

Como ainda estou de férias e a faxina de armários e guarda roupa já terminaram, restou tempo para inventar moda. Dessa vez estou fazendo esses passarinhos com retalhos que tenho e umas maritroskas, meu objetivo final é decorar a árvore de natal, sei que essa data tá longe mas só nesse restinho de férias é que terei tempo para panos e agulhas.
Peguei esses moldes no google imagens portanto me perdoem não sei os créditos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tema diferente para festa infantil

Toda festa infantil recorre a temas inspirados na Wall Disney e as mães acabam gastando horrores e deixando a festa dos pequenos padronizadas demais. Assim, estou garimpando na internet ideias diferentes e baratinhas para ajudar vocês a fazerem uma festa diferente e claro inesquecível.
Hoje iremos abordar o tema cachorro, não não não... não absolutamente não iremos falar do pluto, snopp ou qualquer outro personagem conhecido. O que acham de homenagear o mascote do seu filho?
Então vamos a foto inspiradora e aos grandes detalhes...
Primeiro a decoração é muito simples, uma toalha branca e recortar patinhas de cachorro em papel contat colorido e aplicar sobre o tecido. O enfeite principal é um cachorro feito de papel para quem tiver habilidades tudo bem, mas podemos perfeitamente pegar um de pelúcia que provavelmente você deve ter em casa. Como lembrançinhas sacolas de craft que compramos em qualquer loja de embalagens, assim  colamos as patinhas de contat usadas na toalha, podemos colocar dentro pacotes de bolacha em forma de ossinhos, brinquedinhos, pirulitos, enfim a sua imaginação é que manda.
O bolo, risos, fiz um teste aqui em casa e não é que deu certo... compre uma vasilha de cachorro na pecuária que seja de alumínio aquelas grossas e coloque o bolo que desejar para assar dentro, depois faça um ganache de chocolate preto e enfeite com sucrilhos que imitam bem ração ou podem ser pequensas bolinhas de chocolate que colocamos em brigadeiros..., para enfeitar a latinha do au-au- utilize biscuit ou faça laço com fitas e prenda com fita dupla face, fácil né...
Então mãos a obra e incremente essa festa.
Em breve trago outras dicas diferentes.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Buscando inspiração para os meus 30 anos

As mil e uma andanças na internet a procura de um tema interessante para o meu aniversário de 30 anos, me deparei com o tema Paris.
Achei muito divertido e sofisticado digno de 30 anos, rsrsrs... tá certo que faltam alguns meses mas preciso começar a pensar nesse grande evento.
Achei essas fotos no site http://celebrationsathome.blogspot.com/

No menu queijo de cabra , cebolas caramelizadas, tortas de morango com Brie em conserva, mini quiches, batata fritas servidas em cones de papel com uma flor de lis e entradinhas de queijo e tomate seco .
 Na decoração utilizaram um varal com fotos de Paris , uma mala para acomodar as entradinhas e uma prancheta em forma de quadro negro para colocar o menu em evidência. 

Na mesa de doces os famosos macarrons, totinhas de frutas , colocadas na gaveta da mesa que serviu de apoio, para completar um globo , flores e velas.