domingo, 6 de fevereiro de 2011

Preparando um jantar russo

Meninas a minha grande novidade da semana é essa um jantar temático para sair da rotina, dessa vez optei pela culinária russa.

Nas pesquisas pela internet percebi que existe pouco material, o negócio foi recorrer ao velho google tradutor e correr aos blogs em russo mesmo. Para minha surpresa grande parte de meus quitutes é russo, rsrsrs.. aí pensei e repensei e cheguei a seguinte conclusão essa influência recebi da minha vó paterna. Pensando mais um pouquinho recorri a história e bingo , claro se antes da 1° Guerra mundial e também na 2° Guerra o mapa mundi mudou muito, ela entrou no Brasil como Austríaca, mas se pensarmos historicamente ela era polonesa (pelo sobrenome constatamos), por sua vez fazia parte da URRS. Nossa fui longe agora, rsrsrs...desculpem!!!
Bom, mas voltando ao ponto chave --> cardápio e descobertas gastrônomicas.
Pratos russos que todas conhecemos:
- Strogonoff
- Golubisch -  Charuto mas esse feito com folha de couve ( sempre faço acho mais prático que cozinhar repolho para enrolar)
- Khingalash - nada mais é que pierogue ( já postei essa receita)
- Zakuski - simplesmente entradinhas com torradas, pães, picles, geléias, panquecas.
Essa foto tirei de um blog russo e é uma degustação de zakuski, essa é a matéria prima para meu jantar. Aguardem durante a semana conto mais ... rsrsrs e sábado fotinhas.

5 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Izis, que saudades!!!!!!!!!! Não venho aqui há um tempão, mil desculpas pelo sumiço!!!! Vi o título do post e vim conferir a novidade!!!! Nunca experimentei comida russa, mas tenho a maior curiosidade!!!!! E adoro essas matrioskas fofas!!!! Aliás, vi que vc esteve no deserto de Uyuni!!!!! Que lugar maravilhoso, estive lá em novembro e fiquei encantada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Também fiz um post sobre a viagem inesquecível!!!! Um beijo enorme e FELIZ 2011 super atrasado!

Unknown disse...

Um tema bem diferente!
depois quero ver tudo aqui!!
Linda as matrioskas!!
bjinhos

Roberta Lito disse...

Amiga, tá arrasando hein?!

Bjs

Roberta

Kate Macedo disse...

Fala a verdade, loura, nossos maridos passam bem, hein??? Nós temos isto em comum, adoramos criar noites legais a dois. Viu minha aprontação na noie de queijos e vinhos? Depois quero ver as fotos do seu jantar especial!!!

Simone Scharamm disse...

Que ideia legal para um jantar, Izis!
Quero acompanhar tudinho! Eu adoro as matrioskas! São lindas! A comida, só o strogonoff que é familiar, as outras não conheço ainda...mas eu adoro uma novidade!
Beijos e boa semana!