sábado, 29 de janeiro de 2011

Lanche charmoso

Detalhe para esse lanchinho foi a toalha com motivos de Copacabana ( meninas é uma canga , logo que a vi comentei com a Roberta , farei dela uma toalha).
A dica da semana é essa ousem, criem toalhas diferentes.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sal Gourmet

Hoje estava olhando o site da GNT gourmet e havia uma receita muito interessante sobre sal aromatizado, aí vocês já até sabem o que aconteceu.... rsrsrs
Criei minha versão e resultou nisso:
- 500 grs de sal marinho, 02 colheres de sopa de orégano, 01 colher de café de pimenta do reino, 06 folhas de louro, 01 colher de sopa de coentro moído, 01 colher de café de chilli, pimenta calabresa. Bati tudo no liquidificador e o resultado me surpreendeu, um aroma incrível. Agora o próximo passo é temperar um carneiro, rsrsrsr... esse sal vai dar um tok especial.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um mimo para meu amor..

Ontem levantei inspirada e fiz no almoço esse mimo para meu bem...

Utilizei cartolina colorida para fazer um jogo americano descontraído, copos simples para água e uma taça para vinho, para prender o guardanapo usei as flores feitas pela vovó.
Cardápio:
- Antepasto de beringela / torradas

- Salada verde / tomate cereja / queijo

- Arroz branco/ carne de porco assada / molhinho de mango cutnes

- Sobremesa - salada de frutas com iogurte natural
Meninas inspirem-se e também mimem seus amores, rsrsrs... eles adoram.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lanchinho charmoso

Sábado fiz um lanchinho para a vovó, tudo levinho porque ela não está podendo comer muita coisa.
Para descontrair fiz essa salada de fruta e coloquei mini guarda chuvas, ficou fofo... ao centro coloquei um copinho com colheres.

Também fiz sanduíches, suco de amora, tarteles com frango, batatinhas com rúcula e tomate seco, minha quiche de tomate seco e champignon.




sábado, 22 de janeiro de 2011

Zeus o gato do meu coração

Esse é o denguinho da casa, é o gato Zeus. Um gato diferente, que adora água e pensa que a vida é tomar banho, rsrsrs... Mimado ao extremo acha que é o dono da casa, o primeiro a atender a porta e fazer as honras da casa. Uma personalidade diferente para gato, manhoso, carinhoso e entrão , rsrsrsrs... basta sentarmos que ele corre ao colo, não podemos mexer no computador sem tê-lo deitado ao lado do monitor, companheiro ao extremo...



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Receita de Pierogue

O pierogue é um prato típico da culinária polonesa, aprendi vendo minha mãe fazendo, porém os tempos são outros e a modernidade e praticidade me permitiram adaptar um pouquinho, rsrsrsrs... Não faço a massa, pois não possuo habilidades para abrir em rolo, rsrsrs... assim substituí por massa de pastel para fritar e fica muito bom!!!!
Esse pierogue da foto fiz quando estava na casa da Roberta , a receita foi adaptada ao que encontramos no Rio de Janeiro. Então vamos contar os segredinhos... na falta de requeijão ( não é o de pote de passar no pão) utilizei ricota fresca e ficou muito mais leve.
Bom, para fazer um bom pierogue você vai precisar de massas de pastel tamanho médio( quando for fechar com auxílio do garfo deixe o plástico, para evitar que fure ou resseque a massa ), 04 batatas grandes cozidas com sal e amassadas com o garfo, 400 grs de ricota, salsinha cortada.
Misture a batata amassada com ricota e salsinha, acerte o sal e recheio os pasteis, sem segredo né...
Para cozinhar ferva uma panela com água e coloque os pasteis ( sem o plástico, rsrsrs), quando eles flutuarem estão prontos é bem rápidinho.
Fizemos um molho branco que basicamente é creme de leite ( pois não encontrei nata de pote no Rio) , leite e sal, colocamos intercalando na massa para não grudar. Mas com o calor da cidade maravilhosa foi inevitável grudou mesmo, para quem mora em regiões quentes sugiro molho vermelho tipo a bolonhesa que dará um melhor resultado. Para acompanhar sugiro saladas verdes e se estiver frio tome vinho, no nosso caso foi mineirinho ( refrigerante delicioso que é fabricado em São Gonçalo).

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lanchinho da tarde

Ontem minha irmãnzinha e sobrinha vieram lanchar aqui em casa aí preparamos as seguintes guloseimas.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Receita de Margarita

A origem da margarita é mexicana. Nome de uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as principais destilarias dessa bebida. Porém a criadora deste drink foi a americana Margarita Sames que em 1948, fez essa bebida para receber amigos em sua casa em Acapulco, assim a anfitriã colocou seu próprio nome para denominar essa mistura.
Para fazer uma margarita você precisa misturar os seguintes ingredientes:
- Em um liquidificador adicone 01 dose de tequila ( prefiro a marca José Cuervo), 03 doses de margarita, gelo a gosto (coloquei 08 pedras), bata até triturar o gelo.
Pegue uma taça de tequila ( na falta de uma utilizei uma de água), com um gomo de limão passe na borda da taça e coloque açúcar, para dar um charme coloque uma rodela de limão para enfeitar.
Tenho certeza que vocês não ficarão em apenas uma taça, rsrsrsrs... é delicioso.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro - parte II

Para conhecer o Rio de Janeiro basta escutar as explicações do Leandro, rsrsrsrs... dicas e mais dicas.
Além da ajudinha dele contamos com mais dois aliados, mapa das estações de metrô e mapa dos principais pontos turísticos, garanto a vocês que não se perderão.
Nos mapas de metrô tem os pontos turísticos, apontando as linhas para chegar e inclusive os ônibus para voltar.
Para quem for de região fria como eu, vai sentir muitoooo  calorrr... tanto eu como o Raphael passamos mal devido a temperatura.
 No dia que fomos conhecer o Corcovado, aproveitamos para conhecer o campo do Fluminense.


Esta é a vista do Cristo, explendida não existem palavras para relatar tamanha beleza.

Após a visita ao Corcovado fui ao encontro da Roberta e da Tati, que me apresentaram um típico boteco de Níteroi - Bar do Mário. Vocês não fazem ideia que bolinho de bacalhau divino é servido neste boteco, aí fica a dica da semana... rsrsrsrs...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Férias no Rio de Janeiro- parte I

Olá meninas, retornei das minhas férias ontem. Passei dias maravilhosos no Rio de Janeiro, estou cheia de novidades.
Dedico meus posts sobre o Rio de Janeiro a Roberta e Leandro, um casal apaixonado pela sua cidade, melhores guias não poderia ter, consegui conhecer lugares lindos e viajar pela história do Brasil.
Para quem não lembra, conheci a Roberta através das minhas andanças em blogs, nos conhecemos pessoalmente em outubro, e a nossa amizade virtual virou real...
Assim, devido a desmistificação sobre a violência do Rio e o entusiasmo que ambos relatavam como era a sua cidade, acabou me despertando o anseio e desejo de conhecer essa cidade maravilhosa.
Então meninas a partir de hoje quero começar a contar as coisitas lindas que vivi nesses dez dias, rrsrsr...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Petiscos

Estes petiscos fiz para minha comemoração de natal.
 No espetinho coloquei tomate cereja, uma folhinha de manjericão e um pedaço de queijo mussarela. O molhinho é mel e mostarda.

 Essa receitinha já postei de nuts.
 Como sempre está aí o rei da festa - antepasto de beringela e torradas.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Receita de Sushi

Meninas estou de férias e dei uma escapadinha para a casa da Roberta Lito - blog chocolitos, assim deixei alguns posts programados assim prometo responder a todas quando voltar. A receita de hoje é de sushi, adoro inventar moda na cozinha, aceitar desafios e criar. Para essa versão de sushi utilizei os seguintes ingredientes, arroz japonês, alga, kani kani, manga, gergelim, pepino japones, maionese.

Para fazer o arroz de sushi faço o passo a passo a seguir:
Cozinhei 02 xícaras de arroz com 03 xícaras de água fria, quando estava quase no ponto (fica gosmentinho, rsrsrs), fervi em uma panela separada 08 colheres de açúcar, 01 colher de sal e 12 de vinagre de arroz e misturei ao arroz, desliguei a panela e esperei esfriar para montar os sushis.

 Neste intervalo cortei em tiras os recheios de pepino, kani kani e manga.
A montagem é simples, utilizei um jogo americano de bambu, onde coloquei uma folha de nori (alga) o segredo é colocar a parte brilhante para baixo, em contato com o arroz vai a fosca. Assim, coloquei uma camada de arroz e coloquei os recheios, com o auxílio da esteira fui enrolando no termino passei água para fechar a folha e cortei. Esse sushi é o que fica com a alga por fora, aí fiz o versão califórnia também. Para fazer o califórnia você coloca a alga e arroz como no anterior , mas vai virar na esteira, ou seja o arroz ficará embaixo e aalga voltada para cima passei maionese e recheie , agora só enrolar...


Espero que tenha feito esse PAP compreensível, hahaha...

domingo, 2 de janeiro de 2011

Convite para churrasco de aniversário

Meninas começei a planejar a festa de aniversário do meu marido, vejam como ficou o convite...
Para fazer utilizei o power point e tiramos a foto em casa ( fizemos a tabela de altura e o número do preso). Jurei a mim mesma que esse ano eu vou trocar de computador e me aventurar no corel... mas por enquanto ando caçando com o gato, rsrsrsrsrs

sábado, 1 de janeiro de 2011

Receita de Mix de nuts ao curry

Essa semana inventei a receita da reportagem da minha casa do mês de novembro - Mix de nuts ao curry.
Para quem ainda não fez , não sabe o que tá perdendo, uma receita prática e deliciosa.
Então vamos aos ingredientes: - 200grs de uva passa, 200grs de amendoim sem casca, 100 grs de castanha, 100grs de nozes, 100 grs de amendoas, 01 xícara de azeite, 01 xícara de sal grosso, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/2 xícara de curry.Mistura todos os ingredientes e coloca no forno por 20 min. temperatura de 200°. Depois retire do forno e deixe secar sob papel toalha. Coloque em recipientes indivíduais e para dar um charminho coloque alecrim.