quarta-feira, 27 de abril de 2011

Galo de Barcelos de feltro

Gosto de um desafio e essa semana começei a inventar moda... comprei alguns pedaços de feltro e estou tentando criar coisinhas engraçadinhas.
Peguei esse desenho de galo de barcelos no google, imprimi e mãos a obra o resultado foi esse...
Farei dele um chaveiro.

domingo, 24 de abril de 2011

Coelhos de feltro

Esse post é dedicado a Fran do trecos e apetrechos, ela postou em seu blog o molde de coelhos de feltro, imprimi e fiz...
Olhem minha coelhada.... farei deles uma árvore de páscoa e me arrisquei e fiz um enfeite de maçaneta.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Farofa de pinhão

Pinheiros
Eu amo pinhão... gosto tanto que quando cozinho uma panela, não paro enquanto não como o último, rsrsrsrs... coisa de gente gulosa.
Como trabalho no interior de Palmeira, meus alunos sempre me presenteiam com pinhão e aí em função da grande quantidade acabo inventando mil e uma receitas.
Bom, mas como tenho amigas de várias regiões do país, vamos apresentar esse fruto para depois recitarmos a receita.

O pinhão é o fruto da árvore chamada araucária e no popular conhecida como pinheiro, geralmente as pinhas começam a desfalhar em abril e termina em julho. Assim, devido a época  da sua coleta ele é  um fruto presente nas festas juninas da nossa região.
O pinhão é cozido em panela de pressão durante 40 min. depois deve-se tirar desta casaca para consumir.
Então vamos a receita...
Como inventei a quantidade foi dada pelo instinto de cozinheira, rsrsrs...
Descasquei uns 50 pinhões e coloquei no processador para fazer uma farofa, alguns separei e processei grosseiramente para ficarem maiores e aparecerem.
Em uma frigideira coloquei meia cebola cortada em cubos, para refogar com orégano , quando a mesma estava transparente acrescentei um tomate e meio vidro de azeitonas verdes fatiadas. Quando já estava no ponto acrescentei salsinha e farinha de rosca.

Resultado foi isso...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Suco de Melancia

Adoro suco de melancia , mas de comer a fruta em natura é muita bagunça. Então faço o seguinte uma vez por mês compro uma melancia e tiro a sua polpa e bato no liquidificador. Congelo na forminha de gelo e depois transfiro para pacotes, na tentativa de economizar espaço na geladeira.
Quando faço o suco coloco os cubos de melancia e adiciono o suco de um limão e 05 morangos.
Fica delicioso...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Wrapps para um lanche

Bateu aquela fome louca e junto a preguiça de ir ao mercado, rsrsrs... resultado, wrapps com o que havia na geladeira ( tomate cereja, queijo mussarela, rúcula e molhinho de mostarda com mel)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pratos novos...

Decidi comprar uns pratos novos, porque cada postagem com os meus a querida Marta ( Cantinho da Marta), me diz tenho pratos iguais, rsrsrs.. juro que agora terei mais estampas, rsrsrs....
Esse é um jogo com tem a Galo de Barcelos, uma fofura...

 Esse é bem provençal, adorei a delicadeza das flores e suas cores.

sábado, 9 de abril de 2011

Sopa de queijo

Essa sopa é muito fácil e rápida para fazer.
Coloque em uma panela para cozinhar 03 batatas grandes descascadas, 01 cenoura  e 01 cubo de caldo de legumes. Após o cozimento bata no liquidificador e peneire.
Em uma outra panela, frite uma cebola em cubinhos pequenos, 01 tomate e uma colher de orégano, após o refogado estar pronto adicione o creme de legumes e acrescente 200 grs de queijo mussarela ralado e 100 grs de queijo roquefort.
Sirva a seguir.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saudades...

Oi meninas, voltei ao mundo virtual... infelizmente minha avó faleceu. Está muito difícil aguentar essa dor.
Nunca estive preparada para a morte e hoje me sinto totalmente perdida.