sábado, 28 de janeiro de 2012

Café da tarde com direito a bolo ...

 Essa receita de cuque era feita pela minha vó, lembro que durante toda minha infância era minha função cortar as bananas e fazer a farofa. Quando encontrei essa receita na net, não tive dúvida era ela que seria feita para o café da tarde.

      Massa: 3 ovos , 3 colheres de margarina ou manteiga, 
1 xícara de leite, 2 xícara de açúcar, 2 xícara de trigo,
 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de chá de essência de baunilha, 4 bananas
          Farofa: 1 xícara e 1/2 de trigo, 1 xícara de açúcar,
 1 colher de sopa rasa de canela em pó, 
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
Massa: Bata a margarina com o açúcar, coloque as gemas, bata mais um pouco, coloque o leite, a farinha, o fermento, a essência de baunilha e por último as claras em neve
Farofa:Em uma vasilha funda, coloque a farinha, o açúcar, a canela e misture bem com uma colher
Abra uma cavidade no centro, coloque a manteiga e vai amassando com o garfo
Quando estiver bem amassado, amasse com as mãos para ficar bem conforme
Montagem: Unte a forma, coloque a massa e por cima distribua as bananas cortadas 
em tiras e por cima das bananas, a farofa
Coloque para assar em forno moderado por mais ou menos 30 minutos
Para acompanhar nosso cuque fizemos chá de maça e para acompanhar toda essa comilança ainda fiz milho verde, rsrsrs...


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Post II - Minhas férias na Argentina...

No dia seguinte fizemos um passeio de 06 horas que iniciava com o Trem do Fim do Mundo e terminava no Parque Nacional Tierra Del Fuego.
O Trem do Fim do Mundo  - um trem utilizado pelos presidiários de Ushuaia, eles trabalhavam no corte de madeira. Durante o passeio é explicado sobre como os presos viviam e qual o objetivo de se construir um presídio no fim do mundo. Sinceramente é melancólica a narração, o passeio vale pelas paisagens observadas.


O Parque Nacional Tierra del Fuego encontra-se localizado a 11 km ao oeste de Ushuaia, é o único parque nacional da Argentina que possui costas para o mar (Canal Beagle). Ele tem admiráveis vistas de lagos e florestas.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Post I - Minhas férias na Argentina...


Nessas férias, retornamos a Argentina. Com a crise financeira, é uma opção barata para se tirar férias, nossos reais ainda valem muito por lá. Começamos nossa viagem em Ushuaia, onde fizemos passeios de barco pelo Canal de Beagle até El Farol Eclaireurs, Ilha de Leão Marinho, La Pinguinera e Estância Harberton. Esse passeio tem duração de 06 horas, assim no seu término fizemos o nosso próprio city tour, munidos de mapas e muita vontade de andar.



domingo, 22 de janeiro de 2012

Mapa Mundi na parede.

 Fiz um projetinho antigo nesse fim de semana, tá bom confesso eu tenho as ideias e quem realiza é o Raphael. Tenho a maior preguiça de ficar medindo e recortando, rsrsrs... gosto de fazer coisas rápidas.
Vi um mapa mundi cheio de lembranças em uma reportagem da revista minha casa e não tive sossego enquanto não fiz um para mim.
Para realizar a travessura, utilizamos duas placas de isopor de 5mm, palitos para uni-las, tnt - pois era o tecido disponível em casa, régua, estilete e paciência.
Resultado, o mapa mundi começou a receber lembranças de viagem, rótulo de cerveja, tickets de museu, bilhetes de metrô e aéreos, e o que mais for motivo de saudade...

 Aqui comecei a marcar os lugares já visitados, logo logo quero me aventurar a outros continentes.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Receita e resultado de sorteio...

 Ontem bateu uma vontade louca de me aventurar na cozinha e criar um novo recheio para uma quiche, eis que invento a cebola e bacon a moda da Izis, claro que me inspirei em algumas receitas do blog saboreando a vida.
Resultado!!!! adaptações e claro comilança...
Para a massa utilizei a velha receita de 01 xícara de trigo, 01 gema e 100g de margarina e sal a gosto.
Para o recheio misturei no liquidificador, 150 g de ricota, 03 ovos e a clara que sobrou da massa, 01 cx de 200g de creme de leite.
Antes, fritei o bacon e reservei, na gordura deixada pela fritura coloquei para refogar duas cebolas médias cortadas em anéis, deixei até amolecer.
Montagem:
- Coloque a massa em um marinex, não precisa untar, faz com os próprios dedos. Coloque 150 g de queijo ralado usei mussarela, os ingredientes batidos no liquidificador como acima mencionados, bacon e cebolas. Assei por 15 min. em forno a 200°.

 Bom, agora vamos ao sorteio. Lembram que deixei um post para onde vou, quem deixasse recadinho lá concorria a um mimo da Patagônia. Assim, tivemos 06 comentários...
 e quem foi a sortuda desta vez.. foi a Karine do blog educar.com que vai ganhar????
 Uma geleia de calafate, uma fruta típica da região e uma faca com o ícone de Ushuaia.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Drink de verão

Para refrescar fiz esse drink de pêssego e água de coco, a receita é simples e deliciosa. Em um liquidificador misturei uma polpa congelada de pêssego, 200ml de água de coco, 150 ml de absolut de pêssego. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva retrospectiva.

Recebi da amiga Simone Scharamm do blog Festa e etc..., a  missão de fazer uma retrospectiva do meu blog e passar adiante para algumas amigas. Peço desculpa pela demora em realizar a tarefa pois estava em viagem.
O objetivo dessa blogagem coletiva é fazermos uma retrospectiva de nosso blog como um todo, desde o seu início, e escolher o link e/ou imagem que se encaixa melhor em cada tópico. Segundo as regras, ao final do post, cada blogueiro deve convidar outros 7 blogueiros.
Eu começo assim:
1. Meu post mais bonito:

Neste post dei dicas de como economizar em um casamento e ainda ter uma lua de mel em Buenos Aires.
2- Meu Post mais popular
Para preencher esse quesito observei o número de acessos na estatísticas e me deparei com uma diferença mínima entre como fazer uma festa de boteco e convite para um churrasco, assim optei pelo convite já que a Simone postou também sua festa de boteco.

3- Meu post que gerou mais discussões / controvérsias:
O post que gerou muita polêmica e e-mails foi o jantar que fiz para receber a Roberta e o Leandro, acredito que teve essa popularidade depois de ter sido indicado pela Bonfa. Foi um jantar mexicano regado a muita margarita e tequila.


4- Meu post que ajudou/ajuda muita gente:
O Raphael fez um adesivo de geladeira de galinha e muitos e-mails foram recebidos para passar o molde.
5- Meu post que o sucesso me surpreendeu:
Foi meu jantar holandês, inclusive a Eliete publicou no seu blog.
6- O post que não recebeu a atenção que deveria:
O post que achei que geraria a maior visita foi deixado de lado, foi como fazer um cookie in jar.
7- O post que tenho mais orgulho:
Consegui personalizar um rótulo de cerveja para servir de convite para uma festa de boteco.
Agora passo a missão para 07 amigas: 
Missão cumprida, beijocas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Flores de lupino - Ushuaia

Essas flores são constantes nas casas de Ushuaia. São muito bonitas, porém não possuem cheiro algum.
Meninas assim que chegar em casa postarei informações sobre cada cidade visitada e respectivamente passeios e aventuras gastronômicas. Ontem aconteceu um incidente, o Raphael esqueceu nossa câmera  fotográfica em um táxi, assim acabamos perdendo as fotos do Glaciar Martial e foi uma correria para comprar outra máquina e vir para El Calafate, assim não preparei nenhum post digno de ser lido por vocês.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E a comilança continua...


A aventura gastronômica na Patagônia não acabou, nesses dois dias entre passeios fomos provar alguns quitutes muito bem cotados entre os blogueiros que aqui estiveram.
 No famoso Macario chegamos tarde para o almoço assim pedimos
 um petisco para disfarçar a fome até o jantar. A pedida foi frango crocante com gergelim e batata doce crocante, para acompanhar abusamos da cerveja artesanal Beagle e Ushuaia.

 Entre uma loja e outra, encontramos uma casa de churros "Doddy" na calle San Martín, uma perdição... detalhe 06 churros por apenas $12 pesos, pode!!!! Sim pode, o que não podemos deixar de fazer é provar um de cada sabor, rsrsrs... desculpa de gente gulosa.




Bom, o jantar chegou... ufa!!! como o Raphael foi companheiro no restaurante de frutos do mar, agora era a vez de atender a seu pedido, fomos degustar o cordeiro patagônico. Vejam que diferente é a forma de assarem, como sabem moro no Paraná e fazemos um churrasco bem diferente, com muita lenha e em churrasqueiras fechadas.


 O restaurante escolhido foi pelo cheiro mesmo, rsrsrs... passamos pela frente e achamos apetitoso o cordeiro, me senti um au-au vendo frango sendo assado ... ah detalhe essa foto foi tirada as 22:00h vejam como estava claro, apenas escureceu por volta das 23:40h.


Para acompanhar o cordeiro provamos dois rótulos da beagle.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primeiro dia em Ushuaia

Finalmente cheguei a Ushuaia, estamos muito cansados fazem 38 horas que não dormimos, assim decedimos apenas fazer um reconhecimento da cidade e contratar nossos passeios para os dias seguintes.
Dessa forma, hoje foi decretado o dia da comilança, rsrsrs... no almoço fomos ao restaurante La casa de los mariscos, para provar a centolla, mesmo o Raphael  odiando frutos do mar me acompanhou, rsrsrs... e optamos por esse vinho de Mendonza.




Meninas amanhã prometo trazer novidades turisticas, e não esqueçam de deixar comentário no post anterior para ganharem um mimo.