quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Drink Sakerinha de Maracujá.

A sakerinha de maracujá é muito simples de ser feita, basta apenas cortar um maracujá grande e colocar no copo, mais duas colheres de açúcar, gelo e completar com saquê.
Um drink refrescante e rápido de ser executado.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Drink Sakerinha de Morango

Para a série mil e umas sakerinhas, iniciamos com a minha predileta a de MORANGO.
Receita simples, rápida e deliciosa.
Ingredientes:
50 ml de saquê.
02 colheres de sopa de açúcar.
04 morangos macerados com o próprio açúcar da receita.
03 morangos picados.
Gelo.
Modo de preparo:
Em um copo de caipirinha, macere 04 morangos com açúcar, coloque gelo e complete com saquê.
Logo, trago outros sabores ( ando viciada no saquê, rsrsrs...)


A próxima será a de maracujá...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Máquina de cupcakes - compensa a compra?

Em janeiro é o mês que mais tem aniversários na família, começamos com o da minha sobrinha, sogro, marido. E como adoro fazer bolo aproveito a oportunidade para colocar em prática algumas receitas guardadas.
Para o aniversário da minha sobrinha fiz cupcakes  doces e salgados em uma máquina que havia comprado já faziam 02 anos e a mesma ainda não havia sido utilizada, rsrsrs...

Fiquei impressionada com a praticidade, estou pensando seriamente em abandonar o forno para fazer esses deliciosos bolinhos.
A máquina que comprei foi no site shoptime, funkitchen. É uma perdição navegar pelo site, já comprei máquina de pop cake, crepes, waffer ( espero fazer uso de todas em breve, rsrsrs...), tá bom confesso adquiri os produtos pelo fato de serem da cor vermelha.

 A máquina possuí 06 cavidades, leva 08 minutos para assar bolo de chocolate e para fazer os salgados deixei o dobro do tempo, detalhe a máquina emite um som para sabermos quando está pronto.
 Aqui meus bolinhos de chocolate, pelo fato assarem rapidamente estou fazendo nas férias para o café da tarde, a cada dia uma receita.
 A receita de cupcakes salgados é a básica de massa salgada de liquidificador e mistura o que desejar.
Agora respondendo a pergunta... compensa, uma máquina linda e prática.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Petiscos no palito

Tentando inovar os famosos aperitivos que antecedem a espera do churrasco, fiz uma composição simplista porém deliciosa. Para compor coloquei cubo de queijo, presunto, uma rodelinha de pepino em conserva e pimenta de biquinho que não arde.
 Aqui, usei palitos personalizados que aprendi no blog Festa e etc... da Simone, achei que dá uma bossa, um ar festivo os palitos decorados.
Nessa combinação utilizei queijo e azeitona recheada.
Detalhe, fiz esses palitos para entradinhas de um almoço na escola, como não possuímos louças para servir, peguei formas de bolo e virei para dar altura e coloquei os aperitivos. Gostei do resultado.