A raclete é algo simples para fazer, basta criatividade e arrumar a mesa de forma acolhedora.
Antes de começar a arrumação da mesa, sugiro que coloque-se as batatas para assar, pois leva cerca de 40 min. para ficar no ponto ideal. Dica, escolha batatas menores para que seja possível a apreciação de várias combinações na raclete.
Após assar as batatas sugere-se que as mantenhas enroladas em papel alumínio para não perder o calor e endurecerem, deixe sobre a base da raclete para manter aquecidas até a hora do consumo.
Para esse jantar usei dois trilhos brancos para a decoração da mesa, optei por utilizar pratos com detalhes em flores e guardanapos xadrez nos tons de rosas. Para dispor os alimentos utilizei ramekis e bowls e uma tábua para dar um charme a decoração.


Nesta raclete utilizei queijo mussarela, gouda, estepe. Como acompanhamentos tínhamos abacaxi em caldas, pepinos em conserva, mostarda de mel.
Em bolws coloquei pão de leite, pão italiano, rúcula e tomate. Em uma tábua dispus salaminho italiano, peito de peru e cracóvia.Uma refeição charmosa e prática de ser feita, não precisamos de datas especiais para comemorar o amor.