Ontem foi a festa junina da escola, gente trabalhei feito louca, como tinha gente... Inventei de fazer a dita cuja maça do amor, foram vendidas 120 maças, pode!!! e se tivesse mais ia também.
Assim, quero compartilhar com vocês o sucesso da receita.
03 xícaras de açúcar, 01 xícara de água, 02 colheres de sopa de Karo, 01 colher de sopa de corante vermelho, coloca no fogo e por favor o segredo é não colocar nenhuma colher pra mexer, balança a panela quando necessário. Quando você perceber que está em ponto de fio acrescente uma colher de café bem cheia de cremor tartaro e novamente só balança a panela, espere mais uns 03 minutos e com a ponta de uma colher pegue um pouco de calda e derrame em uma xícara com água ( um pingo apenas...) se fizer fio durinho tá pronta. Desligue o fogo e com as maças previamente lavadas e colocadas o pauzinho de sorvete, passe na calda e coloque em uma forma de alumínio untada com margarina, espere esfriar e embale como desejar.
Um comentário:
não pode faltar nas festas juninas e é bom ter a receita, pq fico pensando, será que lavaram as maçãs....rs.....assim posso fazer.....bjks...com carinho...Gil
Postar um comentário