terça-feira, 7 de junho de 2011

O dúvida cruel são muffins ou cupcakes?

Sempre tive dúvida sobre que bolinho estava degustando, após pesquisas finalmente consegui sanar essa dúvida cruel.
Para compreender a diferença foi muito difícil, pois atualmente a linha que separa cupcakes de muffins está cada vez mais tênue. Nossos cupcakes acabam levando coisas que só os muffins levam no século passado. Hoje queremos cada vez mais incrementar nossos cupcakes com gotas de chocolate, frutas, recheios e isso acaba o deixando com cara de muffins.
Mas, vamos a auto explicação do cupcakes, a própria tradução da palavra sugere bolo em xícaras, mas como vivemos atualizando e buscando aprimorar nossos dotes culinários esses bolinhos maravilhosos acabaram se rendendo as forminhas tradicionais e aí começou a confusão, rsrsrs...
Dessa  forma, divido essas delícias assim:
- Cupcakes são bolinhos de massa simples e leve,com cobertura em cima e cheio de adornos comestíveis.

- Muffins tem a massa mais pesada, com menos açúcar, que tem recheio e detalhe ele não leva cobertura alguma.
Meninas a dúvida que persiste então criamos uma nova categoria para esses bolinhos, rsrsrs... meus cupcakes todos tem recheio, aí aí algo me ajuda a definir?

2 comentários:

Camila disse...

Os seus vc pode chamá-los de cupmuffins ou mufscake! hehe...
Vc sanou a sua dúvida e a minha também, pois eu ficava sem entender muito bem a diferença.
Beijos e boa semana!

Jana Taboada disse...

Adorei a definição!!!!Para mim também, muffin não tem cobertura!!!
Penso em começar a vender meu cupcakes dentro da xícara mesmo!!!
Vai ficar lindo demais e além disso as pessoas podem guardar as xícaras!!! Que achas???Bjks