terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tema diferente para festa infantil

Toda festa infantil recorre a temas inspirados na Wall Disney e as mães acabam gastando horrores e deixando a festa dos pequenos padronizadas demais. Assim, estou garimpando na internet ideias diferentes e baratinhas para ajudar vocês a fazerem uma festa diferente e claro inesquecível.
Hoje iremos abordar o tema cachorro, não não não... não absolutamente não iremos falar do pluto, snopp ou qualquer outro personagem conhecido. O que acham de homenagear o mascote do seu filho?
Então vamos a foto inspiradora e aos grandes detalhes...
Primeiro a decoração é muito simples, uma toalha branca e recortar patinhas de cachorro em papel contat colorido e aplicar sobre o tecido. O enfeite principal é um cachorro feito de papel para quem tiver habilidades tudo bem, mas podemos perfeitamente pegar um de pelúcia que provavelmente você deve ter em casa. Como lembrançinhas sacolas de craft que compramos em qualquer loja de embalagens, assim  colamos as patinhas de contat usadas na toalha, podemos colocar dentro pacotes de bolacha em forma de ossinhos, brinquedinhos, pirulitos, enfim a sua imaginação é que manda.
O bolo, risos, fiz um teste aqui em casa e não é que deu certo... compre uma vasilha de cachorro na pecuária que seja de alumínio aquelas grossas e coloque o bolo que desejar para assar dentro, depois faça um ganache de chocolate preto e enfeite com sucrilhos que imitam bem ração ou podem ser pequensas bolinhas de chocolate que colocamos em brigadeiros..., para enfeitar a latinha do au-au- utilize biscuit ou faça laço com fitas e prenda com fita dupla face, fácil né...
Então mãos a obra e incremente essa festa.
Em breve trago outras dicas diferentes.

5 comentários:

GIL disse...

Boa idéia Izis, minha filha pegou uma latinha do leite nestle e escreveu nene, colocou a foto e usou a mesma lata, parecia leite em pó, com os docinhos dentro....vou postar pra vc ver....viu as panelinhas com brigadeiro, vai querer também só 1 suqueira?....bjks...Gil

Paparico Pop disse...

Adorei o caozinho...

E super simples de fazer.

Acho q esse azul clarinho junto com o vermelho ficam lindos.

Karina disse...

Oláa
vim retribuir a visita;;
E já vou ficar por aqui..heheh
Boa Sorte no sorteio.
Beijos
Ka

Luiza Scortegagna disse...

Izia querida! Vim retribuir a visita também, assim como a Ká. Que carinho bom que recebi de você, desculpe não ter passado mais por aqui, mas tenha a certeza que estou sempre aqui, dando uma passadinha, mesmo que rápida! Beijocas mil, com carinho, Lu!

Camilla Rayana disse...

Meninas, fiquei interessadissima nessa festa. como que voce fez o hidrante? e as bolachas em forma de ossinho, vc fez ou comprou? brigada!