terça-feira, 17 de agosto de 2010

Preparando um Jantar Português


Meninas depois que comprei meu galo português, fico horas admirando sua cores e claro minha cabeça borbulha de ideias.
Já sabem que eu fico arquitetando uma maneira de comemorar, pensando e pensando recolvi fazer uma festa de boas vindas ao meu galo, rsrsrsrs... ( é um motivo para reunir pessoas para comer e beber, rsrsrsr...)
Então , farei uma festa portuguesa.
Inspiração -  Galo Português, cores que utilizarei vermelho, amarelo, preto e azul.
Vamos mexer nos armários e encontrar essas cores.
Hum... lembrei tenho taças azuis e potes nessa cor.
Para comes e bebes, estou pensando em fazer torradas de alho com azeites aromáticos, caldo verde, rojones e bombocado. Tá faltando alguma coisa, mas ainda não veio a inspiração.
Se alguém tiver alguma ideia ela será muito bem vinda.

5 comentários:

Francine Stein disse...

Que idéia legal, as cores são lindas! Tenho um galinho portugues e acho fofo demais.
De dica, quem sabe um prato a base de batatas?
BJS

Francine Stein disse...

ah e para beber acho que vinho seria ótimo.

GIL disse...

Que lindo este galo, tenho certeza que vc vai inventar e muito bem.....e aprendemos com vc....bjks...Gil

Simone Scharamm disse...

Izis, amei o seu galo,rsrs!
Lindo!
Sabe que jantar português eu ainda não fiz? E meu marido é filho de portugueses,rs! Vou aproveitar a ideia qualquer hora dessas!
Minhas sugestões:
Bolinhos de bacalhau
Batatas ao murro
Pastéis de Santa Clara
Se precisar, eu tenho as receitinhas, é só entrar em contato:
s.scharamm@hotmail.com

Beijos!

Marta disse...

Minha família é toda de Portugal e amo o país! Concordo com Simone, batatas a murro com postas de bacalhau. Bolinhos de bacalhau são bons, mas dão trabalho....rssss
Beijocasss