domingo, 26 de setembro de 2010

Como fazer uma lua de mel em tempos de vacas magras...

Meninas vou continuar contando as historinhas do meu casamento, rsrsrsrs...
Alguns posts atrás contei como casar economizando, rsrsrs... então a lua de mel seguiu os mesmos critérios.
Primeiro escolha o lugar que estiver em promoção, rsrsrs... afinal é sua primeira viagem como casada e muitas outras surgirão quando seu cofrinho não for dilapidado por contratempos.
No nosso caso foi uma visita ao site da Gol, encontrei passagens para Buenos Aires a R$ 132,00 (ida e volta por pessoa) detalhe essa empresa parcela e sem juros. Sei que o valor é pequeno mas parcelei porque hotel e restaurantes é a vista.
Após a compra das passagens, fui pesquisar hotel e pontos turísticos. Um site legal e seguro para reservas é o booking, utilizado por agências de turismo (já reservei hotel nele 03 vezes, passando número de cartão e não deu problema algum).
Assim, optei pelo Hotel San Remo pois fica próximo ao Café Tortoni, estação de metrô e ao Obelisco, ou seja, conhecemos Buenos Aires andando, rsrsrs...
Nossa viagem foi em dezembro de 2009, uma semana de muitas andanças e comilança.
Bom, depois de escolhido hotel, tinha que programar uma semana na capital argentina, assim procurei no google mapas e traçei por conta onde iríamos.
Chegando em Buenos Aires
Ao chegar no aeroporto de Ezeiza, corremos atrás de um mapa da cidade no próprio aeroporto, ganhamos um nas informações turisticas e pegamos um serviço de choffer que nós deixou na porta do hotel tudo por menos de R$80,00. Quem já foi a Buenos Aires sabe que o aeroporto é muito longe da cidade, dessa forma o preço cobrado foi muito barato (mas na volta descobri que na rua ao lado do hotel passava um ônibus e nos aventuramos com ele por apenas R$2,00, a se eu soubesse antes...)
Bom, malas no hotel vamos correr a cidade até o anoitecer, assim descobrimos a estação de metrô mas decidimos no dia seguinte entrar ( meninas nós dois nunca tinhamos andado de metrô somos do interiooorrrr...), encontramos um café havana e aí foi nossa perdição ( tinha dias que economizavamos em almoço só para tomar mais de um café nessa tentação, rsrsrs...) descobrimos o quanto gostamos de café e alfajor ...

Para encurtar esse post, meninas peguem na estação de metrô o mapa das linhas e vá até o google e veja onde fica seus pontos de interesse e se arrisque os argentinos são muito simpáticos e prestativos. Só para terem uma ideia fomos até a Recoleta, San Telmo e Palermo de metrô.
Em relação a guias no cemitério da Recoleta faça como eu, ande com o primeiro grupo que entrar, rsrsrs... você irá conhecer muitas coisas.
Prometo que farei posts menores e com mais dicas, separando cada bairro de Buenos Aires.
Dica principal de hoje usem o metrô ele saí por 0,50 de real é uma pechincha...

5 comentários:

Luiza Scortegagna disse...

Amiga querida! Passando para deixar um oi, e uma boa semana para você. E responder sua perguntinha lá no blog. Bom já fui várias vezes a Porto Alegre e sempre visito lugares super legais. Mas não sou a pessoa mais indicada para te dar dicas, até por que não moro lá. Então te passo meu e-mail (luscort@gmail.com), e ai podemos nos comunicar, te passo algumas dicas que sei e o e-mails de outras pessoas, inclusive blogueiras de lá. Um beijão, bom domingo, com carinho Luiza!

Dona Amélia disse...

Ai que sonho... tava aqui outro dia coemntando com marido a vontade de conhcer Buenos Aires tb. rs mas com ele só se formos de busão, pq tem pavor de avião, pense?! ;oD

Xerinhos, frô!
Paty

Vivian disse...

hahaha, muito boas as suas dicas. Vc mostrou q dá pra ir pro exterior gastanto muito pouco !!

bj

Amanda Paula disse...

Adorei as suas dicas, aliás essa foto de vcs juntos no painel saiu na Caras, não sei se do mês passado ou retrasado, vc viu?

Bjss

Simone Scharamm disse...

Adorei as dicas, Izis. Temos planos de ir á B. Aires, mas aqui em casa somos 4, tá um pouquinho difícil, rs! Esse alfajor eu já experimentei. Uma amiga do meu marido trouxe da lua-de-mel dela...é sensacional!!!
Beijos!