sexta-feira, 20 de julho de 2012

Férias em Bonito - parte I


Finalmente encontrei tempo para postar sobre as minhas férias em Bonito. Estava literalmente atolada em trabalho, estamos implantando o EJA na nossa escola o que me fez ficar ausente algum tempo até conseguir vencer todas as questões burocráticas. Ufa... missão cumprida... Bom, mas vamos ao post em si.
Meninas amei Bonito. Essa viagem foi de superação e aventuras. Digo isso porque não sei nadar e fiz flutuação e mergulho com cilindro, evito alturas e desta vez fiz rapel de 156m de altura, nunca fui dada a esportes radicais e fiz rafting no Rio Formoso. Perceberam que essa viagem foi uma aventura...
Foram tantas atividades e lugares visitados que achei melhor dividir em três post esse relato.
Para começarem a entender a beleza do lugar, escolhi essa foto da Gruta do Lago Azul, podem acreditar nesta foto não tem nada de foto shopping o azul é natural.

Essa é a gruta de São Miguel que consiste em  um complexo de cavidades calcárias com 270 metros de extensão e com diversas formações geológicas. O acesso até elas é por uma trilha formada por passarelas de madeiras suspensas entre as árvores.
A geologia da região, com muitas rochas (principalmente calcário), proporciona paisagens únicas. As águas transparentes que correm pelos rios de correnteza suave que não removem o barro do leito, encantando as pessoas pela beleza e transparência de suas águas.
Como nós não sabemos nadar fizemos flutuação no Rio Sucuri, pelo fato de ter um barco de apoio. O passeio consiste em remar muitooooo... até chegar no ponto onde descemos para a flutuação.
A primeira a entrar na água fui eu, a cobaia risos... mas o guia era muito atenciosos e paciente, num primeiro momento ele pede para que fiquemos segurando no barco até ele nos dizer quando podemos nos soltar. O que não demorou muito para mim. É impossível ficar presa já que os cardumes nos transmitem uma tranquilidade e nos chamam a acompanhar seu trajeto. Porém, meu esposo e amiga não conseguiram, ficaram com muito receio, acredito que em uma próxima flutuação se sintam mais seguros..

Todos chegando exaustos e loucos por uma roupa quentinha.

6 comentários:

carol amanda disse...

BONITO É LINDOOO, QUE BOM QUE GOSTOU, ESTE É O MEU MATO GROSSO DO SUL!

Karine disse...

Que maravilha Ízis... férias para lá de maravilhosas... Estou ansiosa pela parte II, III... Beijos... Bom final de semana...

Marta disse...

Dizem que é um lugar lindo..
Bjs

Maria disse...

Que lugar lindo!!!! Tenho muita vontade de conhecer, sempre vou para o MS, mas ainda não conheço Bonito!
Adoro ver as fotos das suas viagens *-*
Beijo!

Leticia Maia disse...

Olá Izis!
Ah, Bonito é lindooo mesmo! Fui na Gruta do Lago Azul, maravilhosaaaaa!!! Deu saudades..rs!!!
Super bjoo

surpresasparanamorados disse...

Izis, estamos indo passar ferias no mato grosso do sul e vamos passar uns 4 dias em Bonito! Adorei suas fotos... Você pode me indicar uma hospedagem lá? Vc ficou onde?
Meu email: blognamorados@hotmail.com