quarta-feira, 25 de julho de 2012

Férias em Bonito - parte II

O passeio a Boca da Onça tem durabilidade de um dia inteiro, no local s]ao realizadas trilhas com apreciação de inúmeras cachoeiras, fauna e flora, além de oferecer o rapel de 156 m de altura. Ao termino das atividades somos recepcionados com um almoço que nos remete a gastronomia das fazendas sul- matogrossense.
 Aqui estavamos recebendo o treinamento em uma plataforma de 7 metros.



A prática do rapel é feita no Cânion do Rio Salobra, onde é possível observar o rio em tonalidade verde devido a ação calcária da região, um dos afluentes do Rio Miranda e pertencente à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal. 
Não tenho palavras para descrever a sensação de estar em meio a tanta beleza, onde fizemos rapel tem um paredão onde era possível ver espécimes de aves da região em seu ninho, algo muito próximo. Além claro de sentir um vento maravilhoso que inspirava liberdade, deixei minha mente livre e apenas em meus pensamentos agradeci a Deus por estar viva e poder vivenciar a realização de mais um sonho.





2 comentários:

Roberta Lito disse...

Amiga, é muito bom este contato direto com a natureza parece que através deste ficamos mais próximo de deus. Lindas fotos e que aventura fantástica. Bjks

Prycila Patrício disse...

Sou loka pra ir a Bonito... mas já avisei marido que só vou depois que eu aprender a nadar pq quero fazer um daqueles mergulhos maravilhosos no rio Sucuri.