sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jantar rápido e prático.

A receita rápida e prática da vez é macarrão penne ( de arroz marca Tio Urbano ) e ragu de linguiça colonial com vinho tinto.
A composição da mesa utilizei os trilhos brancos que são versáteis e práticos, meu jogo de massas ( adquiri no Walmart por R$ 29,90 ) e talheres de bambu. Para dar uma cor e lembrar uma cantina italiana optei por utilizar guardanapos xadez.
Na frente de cada prato coloquei cheiro verde e queijo parmesão ralado na hora, aqui em casa gostamos de acrescentar a massa mais esses temperinhos.
O ragu foi feito da seguinte maneira:
- Tirei da tripinha a linguiça, usei dois gomos ( como é colonial ela é grandona cerca de 600 g.).
- Esquentei a panela e coloquei azeite de oliva, uma cebola em cubinhos bem pequenos e a carne da linguiça desbugalhada, refoguei até dourar.
- Como a linguiça é pura não junta gordura excessiva, logo acrescentei um copo de vinho e esperei evaporar o álcool. Após acrescentei uma lata de tomate pelado, acertei o sal e deixei cozinhar por mais 5 min.

       Enquanto preparava o molho, deu tempo de cozinhar a massa e arrumar a mesa, novamente tempo recorde de 30min. Mais uma dica de refeição rápida e prática.


Um comentário:

Camila Duarte disse...

Que delicia! E quanto capricho em sua mesa! Adorei e fiquei com água na boca! Um beijo