sábado, 31 de julho de 2010

Respondendo ao post anterior

Meninas as galinhas foram meu marido que desenhou, mas foi da seguinte forma.
Peguei essa imagem no google na pesquisa em adesivos para geladeira

Aí ele abriu a imagem no word paint , apenas colando ela lá. Segundo passo vai na barra lateral e pega o quadradinho pontilhado e seleciona o que você não quer na imagem e deleta, vai fazendo em toda imagem dessa forma, até ficar apenas o que você quer. Aí com o mesmo quadradinho você seleciona uma galinha de cada vez e recorta e cola no word mesmo e lá você deixa do tamanho que quer apenas puxando as laterais.
Faz uma figura de cada vez para poder deixar todas do mesmo tamanho.
Imprime no chamex , risca no contat e recorta com o auxílio de uma tesoura bem voa ou um estilete se você domina essa técnica. Eu utilizei um cortador de coração que tinha para as pintinhas.
Quem tem corel pode fazer lá direto, eu como não tenho e não faço a menor ideia como mexe. Utilizo esse recurso do word, aquela velha história quem não tem cão caça com gato, rsrsrs...
Estou pensando em fazer um adesivo para o meu quarto agora.
DICA: quando for colar na geladeira passe um pano com álcool primeiro. Utilize uma régua para alisar e não ficar bolhas, caso fique fure com uma agulha e passe a régua novamente.
Quem fizer adesivo me manda uma foto no e-mail izisborck2008@gmail.com por que gostaria muito de mostrar para as minhas companheiras a invenção das minhas amigas .

5 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Oi Izis...vou te passar a receita: 3 gemas, 300grs de margarina, 1 colher(sopa) de sal, 1 colher(sopa não cheia) de fermento, 900 grs de trigo, e o segredo é àgua gelada até dar ponto de empada, aquela massa tipo farofa, mais durinha, abre nas forminhas e recheie à gosto!
Espero que dê certo, qualquer coisa estou aqui!
Beijos!

http://myblogsaborear.blogspot.com/

Simone Scharamm disse...

Ai, será que eu me animo a fazer? Adorei seus adesivos!
Beijinhos e bom domingo!

Margu Bakery disse...

Obaaaaaa!!!
Pode deixar que eu vou tentar fazer alguma coisa e te mostro.
Bjks.

Francine Stein disse...

Sabe que depois dessa idéia maravilhosa de adesivo de geladeira "genérico" já estou pensando em repaginar a porta da minha geladeira, obrigado por compartilhar o desenho, vou testar com certeza, se ficar legal como o teu vou enviar uma foto!
BJS

GIL disse...

Vou fazer essa galinha, e vou mandar o post...Izis....bjks...Gil