terça-feira, 28 de setembro de 2010

Recoleta

Novamente utilizamos o metrô para chegar na Recoleta, abaixo observem um mural com histórias da Mafalda, não pude deixar de passar e não fotografar..
No Cemitério da Recoleta estão enterrados as grandes personalidades da Argentina, como Evita Perón e Carlos Gardel. Nós que somos historiadores sabemos que o túmulo da Evita é símbólico pois ela foi mumificada e até hoje ninguém sabe onde o governo argentino a escondeu.
O cemitério é de 1822 e tem monumentos em mármore, bronze e granito admiráveis, tudo trazido de Itália e da França por famílias ricas da cidade. Diariamente esse cemitério tão famoso recebe centenas de turistas, o passeio pode parecer meio mórbido mas trata-se de um museu de arte a céu aberto. Onde podemos visualizar diferentes estilos de arquitetura.

Universidade em estilo gótico.

Na Recoleta podemos visitar ao lado do cemitério uma feira de antiguidades e artesanatos , aberta todos os domingos pela manhã e do outro lada da praça temos uma sorveteria do Freddo, não deixe de provar um saboroso helado.

3 comentários:

Simone Scharamm disse...

Amei os post sobre B. Aires...assim eu conheço um pouquinho!
Beijos!

Camila disse...

Depois que estive lá foi que descobri que tinha essa sorveteria..., dei esse mole..., logo eu que sou louca por sorvete! rsrs

Francine Stein disse...

Buenos Aires deve ser linda!!! Estamos programando uma viagem pra lá.
BJS