segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Receita de Mango Chutney

Meninas finalmente chegou minhas férias e agora posso testar minhas receitinhas e me aventurar nas misturas possíveis, hahahah....
Bom, a invenção desta vez foi um Mango Chutney para ser degustado com carne de porco assada, como sempre peguei várias receitas e montei a minha conforme o que agrada meu paladar.


Vamos ao que interessa, separem os seguintes ingredientes:
- 04 mangas grandes ( cortem em cubos, não precisam ser pequenos)
- 02 xícaras de vinagre branco
- 02 xícaras de açúcar mascavo
- 01 colher de sal rasa (sopa )
- 300 grs de uva passa preta
- 02 pimentões vermelhos e 02 pimentões verdes ( cortados em cubos )
- 01 colher de café de páprica ardida
- 01 cebola pequena cortada em cubinhos mínimos... missão para marido pois choro como condenada com cebolas.
Modo de preparo:
- Coloque o vinagre, açúcar e sal em uma panela e espere começar a ferver, despeje os demais ingredientes e mexa de vez em quando, o ponto você decide. Eu deixei engrossar e algumas mangas virarem molho, assim desliguei, aí vai da intuição de cada uma.
Rendimento: 03 vidros de 500 grs. Guardei na geladeira para as próximas comidinhas que possam ser combinadas com agridoce.

6 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Izis,
Adoro mango chutney!
O seu tá com uma carinha ótima!

Na minha torta de bis, eu usei camadas de biscoito maizena redondo,embebidos no leite misturado a licor de cacau. Outras camadas de ganache de chocolate ao leite com creme de leite + passas embebidas no mesmo licor e apenas 1 camada de doce de leite cremoso+creme de leite. Para finalizar e decorar, usei nozes picadas e cerejas frescas.

Desejo a você um ano novo muito feliz!
Beijo grande!

blogencontrandoideias disse...

Adorei esta receita, vou fazer.
Feliz Ano Novo!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Ateliete Events disse...

Oi Izis,
Hmmmmmmm que cara ótima ficou hein?!
É isso ai, quem gosta de cozinhar e sabe ser criativa sempre vem com coisinhas novas não é?
Sou um desastre na cozinha, mas as vezes me aventuro em algumas coisas - rs
Nunca comi mango chutney ( eu acho) rs
Quem sabe um dia me atrevo a seguir sua receita hein;)
E como foi o natal?
bjks
Eliete

Camila disse...

Feliz Ano Novo Izis!!
Mtos beijos!

Vanessa Oliveira disse...

Querida Izis,feliz 2011 sucesso no ano que se inicia saúde e paz.
Beijinhos carinhosos.

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Feliz ano novo, linda!
Que vc experimente do melhor de Deus na sua vida!!