terça-feira, 1 de novembro de 2011

Risoto de limão

Esse jantar fiz para mimar um pouquinho meu esposo, ando meio ausente das panelas, rsrsrs... minha vida anda uma loucura, acabo cozinhando e não percebendo os aromas. Assim, nesse fim de semana abandonei meus livros e me inspirei no blog da Flávia Mergulhão -http://ateliedacaie.blogspot.com/, em uma receita de risoto de limão. Aproveitei a oportunidade para usar minhas panelinhas de cerâmica ( presentinho do marido...) e para combinar usei a taça de vinho para servir suco de abacaxi.
Então vamos a receita de risoto de limão: 01 xícara de arroz arbório, refogado em cebola e uma colher de manteiga, acrescente uma xícara de vinho branco seco, suco de 1 limão. Em outra panela tenha um caldo feito com cubinhos de tempero pronto de legumes para ir colocando as conchas do mesmo durante o cozimento. Para finalizar coloque raspas de limão e parmesão, e polvilhe com alecrim seco para liberar aquele aroma delicioso...

 Na colher de degustação coloquei damasco com chesscream. Para a sobremesa piquei bolachas tipo maria e intercalei com banana prata, geléia de amora, creme de leite fresco e licor de chocolate.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Izis!
Adorei ter te dado inspiração para um jantar romantico!
A idéia é essa mesmo!
Adorei esta sobremesa!
Bjocas

Roberta Lito disse...

Oi querida!

Adoro coisas com limão, vou experimentar um dia destes.

Adorei as louças, arrasou como sempre.

bitocas

Simone Scharamm disse...

Que gostosuras! Amei a panelinha!
Beijos!