domingo, 4 de dezembro de 2011

Festa sem stress...

Receber amigos em casa não pode ser sinônimo de trabalho e cansaço. Se você é uma pessoa que passa alguns dias planejando uma noite legal com os amigos e na hora da festa acaba passando a noite inteira na cozinha fazendo de tudo para que todos sintam-se confortáveis e bem servidos. Reveja seus valores, pois quando você menos espera a noite acabou e você não se divertiu e tão pouco deu atenção merecida a seus convidados. 
Para acabar de vez com esse stress, programe recepções com alimentos que possam ser pré-preparados ou comprados prontos. Pois, se a idéia é divertir-se e jogar conversa fora, nada melhor que só servir petiscos para acompanhar bebidas, esqueça almoços e jantares, pois o tempo de preparo é muito maior e muita louça ficará para você lavar.Digo isso por experiência própria. Eu era muito teimosa, acabava fazendo jantares temáticos e abraçando a festa sozinha, eu era a cozinheira,decoradora, copeira, enfim o faz tudo da festa eu acabava fazendo tudo e no fim da festa dava graças a Deus por ter terminado de lavar a louça, rsrsrs... amadureci e agora minhas recepções são baseadas em petiscos pré-elaborados e mais tempo para a diversão.
Para receber amigos essa semana preparei um cardápio bem simples, receitinhas conhecidas das blogueiras festeiras. Servi antepasto de berinjela acompanhado de torradas, os famosos espetinhos de queijo, manjericão e tomate cereja acompanhado de molhinho de mostarda com mel, azeitonas, ovos de codorna acompanhado de molho rose, queijo em cubinhos acompanhado de geléia de pimenta agridoce, damasco com cream chess, frutas e espetinho de carne.
Separei um canto com bebidas e deixei um recado que a cerveja era só pegar na geladeira, a informalidade deixou bem descontraído esse encontro e a noite fluiu, finalmente sem stress...
 Para a sobremesa fiz tortinhas de ricota com uva passa, receita simples que pode ser assada enquanto dispõem a mesa os quitutes.

10 comentários:

Carminha Lyra Andrade disse...

Amei seu blog...
Parabenssss!!!

Anônimo disse...

Ah é verdade, eu sou péssima para receber, me atrapalho toda e não aproveito nada.
Adorei tudo que fez, ótima dica.
Bj

Marta disse...

Adorei a arrumação e as comidas.. muito bacana!
Beijos

Carla disse...

Olha estava tudo lindo, e também com uma carinha de deliciosa hummmm.
Bjs e uma linda atrde de domingo

Maria disse...

Que fofa!
Gostei da parte das cachaças, hahaha!

Beijo Ízis :*

Vanessa Oliveira disse...

Essa do cantinho da pinga foi boa rsrsrs.
Abraços.
Vanessa

Roberta Lito disse...

Volto de um fim de semana gostoso e vejo isso aqui...hummmmmm!!!!

Beijos

Vivian disse...

é isso aí, a cada dia estou mais compacta nas minhas festas. Procuro fazer coisas fáceis que não me prendam à cozinha. Festa é tbm para os donos da casa se divertirem rs
bj

Unknown disse...

Adorei... ficou tudo muito fofo... parabéns!!!

Simone Scharamm disse...

Oi, Izis,
você tem toda a razão, mas eu acabo comprando coisinhas prontas e ainda invento mil outras pra fazer em casa...acabo me estressando, mas continuo gostando de fazer festinhas!
Beijos! amei os petiscos práticos!