segunda-feira, 11 de junho de 2012

Desafio Gastronômico - receita de batata suiça

As temperaturas baixas andam me fazendo inventar guloseimas novas na minha cozinha, desta vez meu desafio gastronômico foi essa delícia chamada de batata suíça.
 Meninas é muito fácil, a receitinha pode levar inúmeros recheios basta soltar a imaginação. Porém para fazer essa batata é necessário uma frigideira dupla ( comprei uma por R$28,00 - são duas frigideiras que se encaixam ).
Então vamos a receita. Como queria ser organizada como a Kate do receitinhas para recém casadas, não tenho a paciência da minha diva de separar ingredientes antes da experiência e fotografar o passo a passo, me perdoem... mas garanto é muito fácil e qualquer dúvida estarei pronta a responder.
Faça um purê de batatas ( para duas porções usei 500 g. ), cozinhe com sal e amasse acrescentando uma colher de creme de leite. Primeiramente unte com bastante vontade as duas frigideiras com margarina, agora  forre as duas partes com o purê ( fique atenta as laterais é importante esse passo para não vazar o recheio). Coloque sobre o purê, queijo mussarela ( quanto? o bastante que compense a sua gula, rsrsrs...), tomate cortados em cubinhos, presunto fatiados em tirinhas, palmito, milho/ervilha e requeijão cremoso.
Viram que colocasse muito recheio, depois com a outra frigideira encaixa em cima da que foi recheada ( não se assustem fica um morrinho sim... ), coloque na chama do fogão por 10 min. cada lado                       ( fiquei com medo de queimar e deixei em fogo médio )

 Para desenformar coloque um prato rente a frigideira e apenas solte, garanto que você não irá comer apenas uma.

7 comentários:

Fabiane Teixeira disse...

Tá com uma cara boa!!!!!!!!!!!

Roberta Lito disse...

Deu vontade...

Beijos

Marta disse...

Hummmmmmmmmmm
Adorei!
Beijos

Unknown disse...

Genteeeeeeeeeee.. vou fazer... maridão aqui ficou super interessado... ele ama batata...kkk

Kate Macedo disse...

AHHHHH, não acredito que eu li sobre mim ali em cima! Q máximo.

Mas, máximo mesmo está essa batata!!!
Pirei!

Karine disse...

Izis... que coisa maravilhosa... meu maridinho me levou esta semana na "Batata Doce" aí em Ponta Grossa para comermos batata (já virou quase tradição ele me levar no aniversário de namoro rss... se você não conhece vá lá... é do tipo que a gente gosta, super aconchegante) E agora vem você com essa super receita para fazer em casa... adorei... ainda esta semana vou fazer...

Beijos ...

Adriana disse...

Moro no RJ e estou procurando essa frigideira dupla, mas não estou achando.