domingo, 9 de setembro de 2012

Prudentópolis a terra das cachoeiras gigantes

Ando muito ausente deste blog, minha vida está uma bagunça generalizada e ando sem muita inspiração para escrever. Aqui em casa tá uma bagunça total, estamos trocando móveis de dois ambientes por planejados e aí vocês podem imaginar o tanto de caixas empilhadas pela casa, até minha mesa está sendo temporariamente utilizada para colocar nosso pc. Além disso ainda estamos em obras, com pinturas, trocas das cortinas pois com os planejados as mesmas não serviriam e ainda por cima tem o piso que será colocado daqui uns 10 dias, não aguento mais... 
Em meio a tantas atividades domésticas estamos ficando em casa para nos fins de semana tentar organizar nossas coisas, sábado para sairmos um pouco da rotina levantamos cedo e pegamos estrada rumo a Prudentópolis a terra das cachoeiras gigantes.
Prudentópolis está situada na região centro-sul do Paraná, tem mais de cem cachoeiras catalogadas em todo o seu território. As quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Confesso que os trajetos entre uma e outra são muito distantes e de difícil acesso, assim conhecemos algumas e já planejamos explorar as outras em breve.
Começamos a explorar o Salto Barão do Rio Branco, o qual recebe as águas do Rio dos Patos, com 64 metros de altura o Salto é utilizado para a geração de energia elétrica, através de uma Pequena Central Hidrelétrica, de propriedade da “Santa Clara Indústria de Cartões”.
É possível chegar à base do salto através de uma escadaria com 478 degraus, haja fôlego para o retorno...
 A mini usina.
 Após a visita pegamos estrada rumo ao Salto São João que fica a 30 Km da cidade, apenas 7 Km é de asfalto o resto é estrada rural, onde é possível observar plantações de trigo e soja.
 Porém alguns trechos são tensos, com chuva o carro encalha mesmo.
 O Salto São João fica dentro de uma propriedade particular, andamos cerca de 3 km até o topo da queda que tem 84 m, é maravilhosa a vista...é deslumbrante o cânion que se abre...

 Diante da beleza fico sem palavras, após muitas andanças, paramos para comer. Levamos sanduíches e refrigerantes pois é difícil no caminho achar algo para compra. Agora pegamos novamente a estrada rumo ao Salto São Sebastião e Mlot , o mesmo fica a 48 km da cidade, novamente estrada de chão e pouquíssima sinalização, as atracões são achadas pelo instinto... pois não se tem casas no caminho apenas plantações....
Os saltos são duas cachoeiras uma de frente para a outra, porém como estamos em uma época de estiagem apenas vimos um risquinho de água, fiquei doida para voltar logo após uma temporada de chuvas.

 Aqui era uma cachoeira na mesma propriedade do lado oposto aos saltos.
Para encurtar o post rodamos 360 Km, andamos muito e foi um alivio ao stress mudanças no apartamento.

8 comentários:

Carminha Lyra Andrade disse...

Que lindas fotos.
Que lugar lindo. Deve ser super relaxante ne?
Um beijo querida

Leandro Garofle disse...

Apenas 100 km de Ponta Grossa? Hum, gostei da ideia, mas acho que a Roberta não toparia...rsrsrsrs. Eu estarei no Paraná muito em breve, quem sabe a gente não combina?
Gostei da foto do Rafa com a casa ao fundo!!!

Abraços,
Lelê Garofle
musicandocomlele.blogspot.com.br

Leandro Garofle disse...

Apenas 100 km de Ponta Grossa? Hum, gostei da ideia, mas acho que a Roberta não toparia...rsrsrsrs. Eu estarei no Paraná muito em breve, quem sabe a gente não combina?
Gostei da foto do Rafa com a casa ao fundo!!!

Abraços,
Lelê Garofle
musicandocomlele.blogspot.com.br

Simone Scharamm disse...

Oi, Izis, que lugar mágico! Muito bom pra relaxar e sair da rotina!
Menina, nem me fale em bagunça, estou arrumando minha mudança, está no começo, mas já comecei a ficar enrolada em meio a tantas caixas e coisas para embalar. Dá vontade de ter uma varinha de condão!rsrs!
Boa sorte com a sua baguncinha aí!rs!
Beijos!

Alinne Möller disse...

Ei mocinha.. estou sentindo sua falta... está tudo bem por ai? bjim boa semana

Fabiane Teixeira disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Que lugar lindo!!!!!!!
Bj

Marly disse...

Izis,

Esta cidade deve ser muito interessante, menina, quantas cachoeiras num lugar só!

Beijo e boa semana!

Executiva de Panela disse...

Izis, que espetáculo de lugar! Seu post me encheu de vontade de conhecer essa região do Paraná. Lindo mesmo! É... o Brasil me enche de surpresas boas. Que terra linda. Ahhh... Torço que a re-decoração da sua casa finalize com o mínimo de stress possível e o máximo de aproveitamento! Tudo vai ficar lindo! Beijos, Paula