terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Caldo de legumes com ravioli de carne

Com essa baixa na temperatura e as chuvas, nada melhor que um caldo de legumes com ravioli para aquecer a alma e um ótimo momento para degustar vinho colonial.
 A receita é muito simples, utilizei:
- 200 g de músculo sem osso, 01 cebola cortada em cubos, 02 dentes de alho e 01 tomate ( refoguei esses ingredientes e acrescentei 1 l de água e coloquei na panela de pressão por 25 min.)
- 02 batatas inglesas raladas, 01 cenoura pequena ralada ( após abrir a panela de pressão adicionei esses ingredientes e tornei a fechar a panela por mais 08 min.)
- Após o cozimento dos legumes, acrescentei sal, 01 caldo de legumes, ravioli de carne ( 400 g.) e fervi por mais uns 15 min.
-Para servir coloquei queijo ralado e salsinha picada
 A preparação da mesa, utilizei louça branca sobre uma toalha xadrez em vermelho, os guardanapos envolvi em um anel com flor vermelha. Para finalizar a produção ascendi uma vela para trazer romantismo ao momento.

2 comentários:

Camila disse...

Que cara linda desse prato, me deu mais fome..
bog lindo Adoro..

Beijos

http://casinhadacamy.blogspot.com.br/

Gratissima disse...

Izis, liiiindas as suas louças brancas... estou pensando seriamente em trocar o meu aparelho florido por um branquinho... fica tão lindo na mesa, né? Sem falar que destaca mais a toalha e os alimentos...
beijinhos,
Ro