domingo, 31 de março de 2013

Para o dia nascer feliz...

 Ando sumida ... estou em uma fase intensa de trabalho, minha jornada está girando em torno de 80 horas semanais, aí vocês me perguntam como???
Estou na direção da escola 40 horas, voltei da licença para a faculdade e acabei assumindo 20 horas na modalidade de EAD, juntamente assumi tutoria para outra faculdade na mesma modalidade. Atualmente estou também fazendo três pós juntas, rsrsrs... loucura né, mas acabei assumindo pretendo no próximo ano mudar minha área de atuação. Assim, essas três pós me abrem outro leque de opções, porém todas na área da educação.
As mudanças tomam tempo, meus finais de semana acabam dentro da universidade e minhas supostas folgas estou na plataforma corrigindo trabalhos, o que não me permite cozinhar com tanta frequência e que me deu alguns quilos a mais. Nessa correria não ando cuidando o que como e acabo apelando para lanches.
Hoje para me redimir fiz uma receita leve... sem carboidratos e uma calorosa para paparicar meu marido.
 Vamos as receitas:
 PÃO DE QUEIJO DIFERENTE
4 ovos inteiros 
1 pedaço de mussarela ( +- 200grs ) picadas em pedaços pequenos....Bati até dissolver a mussarela.
1 caixinha de creme de leite SEM CARBOS E LEITE
2 colheres de óleo
1 pitada de sal
2 colheres de gérmem de trigo
1 colheres de pó royal

Bata muito bem no liquidificador e despeje em forminhas de empadinha untadas com óleo,se quiser salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno quente até dourar e tá pronto!

Fonte: http://fafaamaral.blogspot.com.br/2012/01/receitas-da-1-fase-inducao.html

Essa colomba fiz a receita de panetone da máquina de fazer pão e após crescimento transferi para uma embalagem de colomba, dividindo a massa em duas e no meio coloquei um brigadeiro de maracujá e gotas de chocolate... ficou deliciosa. Para cobrir derreti chocolate e coloquei gotas brancas.

5 comentários:

Alinne Moller disse...

Querida Izis,
Mil e um atividades...kkk imagino como deve estar puxado atuar na direção, lecionar , estar como tutora e ainda estudar.
Aqui em casa também estamos nesse ritmo frenetico, mas vai valer a pena né.
BOm ver você por aqui estava com saudades.
Amei as receitinhas.
Feliz Páscoa!!! bjão

Kathleen Macedo disse...

Primeiramente, parabéns pelas decisões de vida, metas de crescimento e evolução profissional. Mas, quanto sacrifício. Trabalhar é bom, mas no seu caso está quase um esforço sobre-humano.

Espero que você aguente bem durante o tempo em que for necessário. Eu também acho que, enquanto estamos ainda jovens, devemos ralar muito (e por sinal vou trabalhar nas próximas duas horas deste domingão).

As receitas estão no capricho, como não poderia ser diferente.

Um beijo e saiba que, quando se faz ausente aqui no blog, você faz muita falta.

Roberta Lito disse...

Amiga estou sentindo falta de você por aqui, mas sei que é por um bom motivo pois certos sacrifícios demandam tempo para um futuro feliz e próspero.

Beijocas

Consuelo Salmeron disse...

que lindo seu blog, amei as dicas.. adoraria que voce viesse conhecer o meu tbm..
http://consuelosalmeron.blogspot.com.br/

Se voce gostar das minhas dicas segue la, vai ser mt bem vinda.. avisa tbm que te sigo de volta ! beijinhos e muito sucesso.. !

Oficina Chic disse...

Hm, desejei!
Bj, Gabi.