quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fim de demana em Salvador.

Consegui fugir e viajar para Salvador em outubro.  Como comentei em postagens anteriores estava trabalhando 60 horas semanais, sem secretaria na escola, cuidando da reforma da minha cozinha e ainda do marido, rsrs...
Assim, para fugir dos inúmeros compromissos embarcamos no dia 12 /10 e meninas pasmem deixamos o celular no carro e o notebook , era o nosso trato. Mas, fiquei angustiada em saber que estava deixando inúmeros compromissos. Era final de unidade na faculdade e estava com muita coisa na plataforma para corrigir, rsss..., além disso, tenho a direção na escola ( 40 h) mas consegui ajuda com os professores para poder me ausentar no dia 14/10.
Logo, nossa estadia em Salvador foi breve, mas cheia de encantos e sabores.

Chegamos a Salvador no dia 12/10 ás 21:00 h, ficamos hospedados na Pousada Colonial , maravilhosa.
Como o objetivo era conhecer o Pelourinho, a localização da pousada permitiu muitas idas e vindas no domingo.

Eu e meu esposo somos professores, assim cada viagem acaba sendo registros para serem utilizados em sala de aula.
Dessa vez meu marido estava em busca de material para ilustrar as suas aulas de literatura o que rendeu muitos clicks sobre as construções barrocas.

Igreja São Francisco no Pelourinho.

Elevador Lacerda e Mercado Modelo.
No mercado modelo adquiri os ingredientes necessários para a elaboração do cardápio da formação continuada em minha escola. Sim, me arrisquei e comprei ingredientes para fazer acarajé, vatapá e moqueca.
Esse ano foi um grupo de 60 professores e os recebi com um almoço baiano ( em breve posto os detalhes ).
Do Mercado Modelo fomos de táxi conhecer o Dique e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

Dique do Tororó (Parque de Esculturas – Orixás).

Igreja do Senhor do Bonfim, igreja fundada em 1745 pelos portugueses.
Essas fitinhas me deram a ideia de amarrar os talheres do almoço baiano, comprei várias...
No dia seguinte... rumo visitar o Projeto Tamar.

Após o passeio ( não gostei , assim prefiro não postar e comentar - achei crueldade colocar tartarugas gigantes em piscinas pequenas ... )  parada para o almoço na Praia do Guarujá.