domingo, 11 de julho de 2010

Dicas para economizar em um casamento

Quando me casei , o Raphael estava desempregado e foi uma loucura tinhamos que conter os gastos para conseguir contornar a situação. Já estavamos morando juntos fazia uns 6 meses e a data do nosso casamento já estava marcada , adiar nem pensar ,pois foi um parto conseguir igreja já que eu não possuo a crisma.
Enfim, vou contar para vocês como fiz para economizar a beça, risos...
Primeiro que resolvemos fazer um café colonial para economizar em garçons e bebidas. Em um café colonial  eram apenas sucos naturais, chocolate, café e chás o que baratiava e muito as despesas com o buffet.
Não pegamos banda para animar, pois em café colonial não ficaria elegante, então pegamos o computador e colocamos ligados em uma caixa de som com músicas acústicas, fez o maior sucesso e aí economizamos também.
Quando fomos ver roupas, levei um susto o vestido mais baratinho sairia por R$ 1.000,00 coisa inviável naquele momento, pois era de minha responsabilidade além das contas do casamento as contas pessoais que tinha em casa. Assim, inicialmente iria casar com um vestido simples que havia comprado e bordado, mas acho que os anjos conspiraram a meu favor e do nada me presentearam com um vestido. Como????
Fui alugar os vestidos das minhas daminhas e foi lá na cidade que trabalho Palmeira interior, e não é que tinha um dito cujo vestido de noiva por 300,00 rsrsrsrs, peguei com unhas e dentes. A moça achou que pelo meu desespero ( pois faltavam 15 dias para o casamento) eu estava grávida ou fugindo para casar, isso é história de cidade pequena, rsrsrsrs....
Vejam ele até que era bonitinho, dava para a ocasião.
Bom, já que tinha um vestido de noiva precisava de sapatos e buquê. Aí novamente me perguntei o que eu iria fazer com um sapato branco depois do casamento? Nada ... assim decidi comprar um vermelho que tava na promoção R$20,00 e olhe que uso ele um monte. Em relação ao buquê não existia nada menos que 180,00 , fiquei pasma com o preço, pensei inicialmente em comprar flores e montar o meu arranjo, mas lembrei que tinha as daminhas e o preço iria as alturas novamente. Assim, chamei o maridex e fizemos os buquês de pirulitos e machmellowns, fez tanto sucesso que a lembrancinha foi pirulitos também.
Achei que essa coisa de buquês de pirulitos ficaria mais lúdico e gracioso.
A única coisa que não dispensei foi a música na igreja , foi lindo ... ao final tive a famosa chuva de arroz. Detalhe, eu os colori eram lilás e verde claro ( tingi com corante alimenticios).
Não passei bandeija nem gravata no nosso casamento pois ambos achavamos que era deselegante, parecia que estavamos pedindo ajuda a um desempregado. Se foi bobagem ou não, não sei mesmo... apenas sei que meses depois minhas amigas comentaram que foi o único casamento que foram e não se sentiram constrangidas com a pressão de padrinhos e noivos para darem dinheiro.
Bom, deixa eu terminar esse post que está enorme, amanhã conto mais economias dessa aventura chamada casamento.... 

7 comentários:

*Ronilda *Reis disse...

Ai Izis! Minha filha vai adorar ler esse post, ela adora ler essas histórias cheias de dificuldades e que no final tudo dá certo! O casamento dela tb deu uns "perrengues", mas no final, correu tudo como ela sonhou! Parabens pelo casamento e pelas idéias econômicas! Vou aguardar o resto da história1 rsrsrs bjimmm

Simone Scharamm disse...

Oi, Izis,
Que legal que vocês conseguiram economizar e ainda assim fazer uma bonita festa! Você estava linda! Adorei! E a ideia do buquê de pirulitos é super original!
Beijos!

Luciana Casado disse...

Oi Izis, adorei ler o teu post! Fico lendo muitos e muitos posts de gurias que se desesperam pelos preços dos casamentos e é muito bom ver que dá para casar sem esvaziar os bolsos hehehehe
Bjus, Lu

Tauana disse...

Amiga eu tb fiz buquês de pitulitos, achei tão divertida a idéia e muito mais a cara das daminhas, muito legal! E o sapato tb, pra que brancos, eu coloquei uma sandália prata que havia usado uma única vez na minha formatura, e saí bem porque dancei a noite toda sem dores nos pés rs. Economizar é bom demais!! Bitocas!!!

GIL disse...

Izis, que ideia fantastica, amei o buquet de pirulitos e o sapato vermelho, muito fofa esta história.....bjks.....com carinho....Gil

Uska Hope disse...

Oi Izis, adorei tudo!!! Buquet de pirulito... nunca vi, mas amei. Sua cara alias!!!
O vestido um charme só!!
Agradeço por sempre compartilhar tais criatividades econômicas!!!

Já que gostas tanto de fazer festas criativas, tenho uma proposta lá no Fioritura... Reciclagem com caixas de ovos, botões de caixa de ovos. Fiquei curiosa em saber o que sua mente lúdica iria criar com tal objeto... kkkkk. Dê um pulinho lá, ahhh... Tem selinhos para vc lá no meu cantinho!!! Bjsss

Gratissima disse...

Ai que lindoooo...
Só por essas fotos já dá prá perceber a alegria de vocês...
E esses buquês de pirulitos? liiiiindos...
beijinhos e sejam muuuuuito felizes, sempre!
Rô Gratão
http://gratissima.blogspot.com/