segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cupcakes...

Fiz no olhometro como sempre, quem cozinha sabe que é impossível seguir uma receita a risca, pois muitas vezes ocorrem substituição de ingredientes ou imprecisão na pesagem de ingredientes. Assim, o conselho é solte sua imaginação e siga a sua intuição, prove e desaprove suas criações, mas nunca desista de continuar criando.
 Para fazer um glacê digino de ser confeitado, leia-se durinho o suficiente para passar pelos bicos de decoração e principalmente ficar durinho até a hora do consumo você vai precisar misturar os seguintes ingredientes:
- clara ( coloquei de 03 ovos), 01 xícara de açúcar, 01 colher de café de essência de baunilha, 01 colher de emustabe e corante a gosto (utilizei líquido), todos os ingredientes devem ser colocados um a um e batidos por 15 min. Essa misturinha rende muito e garanto que não é enjoativa, fica bem leve.
Depois da felicidade de encontrar esse glacê, deixo o cartaz Keep Calm na versão cupcakes.

7 comentários:

Marly disse...

Oi, Izis, bom dia!

Os seus cupcakes ficaram lindinhos, um mimo! Conheço esta receita de merengue e também outra em que o açúcar entra na forma de calda e não leva emustab.

Beijoca e bom dia!

Simone Scharamm disse...

Oi, Izis,
Ficaram lindos seus cupcakes!
Não conhecia essa receita de glacê!
Beijos!

Karine disse...

Izis... Fiquei com água na boa...

Adoro comer coisas que ficam além de gostosas... lindas!

Parabéns!

Vanessa Oliveira disse...

Ai que receita boa para confeitar bolos menina, seus cupcakes ficaram apetitosos.
Bjos
Vanessa

Anônimo disse...

Oi Izis! Vim conhecer seu blog hoje e me deparei com um monte de coisas legais! Gostei muito das receitas para petiscos e sugestões para compor uma mesa. Gosto muito de arrumar mesa para refeições ou mesmo servir petiscos. Então, seu blog será minha fonte de inspiração. Voltarei. Beijos, Paula

Roberta Lito disse...

Adorei seus cupcakes!
Valeu pelo quadrinho.

bitocas

Katia Bonfadini disse...

Ai,como eu queria saber fazer essas delícias! Os seus cupcakes ficaram lindos e muito apetitosos... parabéns! Bjs!