quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Receita de Sushi

Meninas estou de férias e dei uma escapadinha para a casa da Roberta Lito - blog chocolitos, assim deixei alguns posts programados assim prometo responder a todas quando voltar. A receita de hoje é de sushi, adoro inventar moda na cozinha, aceitar desafios e criar. Para essa versão de sushi utilizei os seguintes ingredientes, arroz japonês, alga, kani kani, manga, gergelim, pepino japones, maionese.

Para fazer o arroz de sushi faço o passo a passo a seguir:
Cozinhei 02 xícaras de arroz com 03 xícaras de água fria, quando estava quase no ponto (fica gosmentinho, rsrsrs), fervi em uma panela separada 08 colheres de açúcar, 01 colher de sal e 12 de vinagre de arroz e misturei ao arroz, desliguei a panela e esperei esfriar para montar os sushis.

 Neste intervalo cortei em tiras os recheios de pepino, kani kani e manga.
A montagem é simples, utilizei um jogo americano de bambu, onde coloquei uma folha de nori (alga) o segredo é colocar a parte brilhante para baixo, em contato com o arroz vai a fosca. Assim, coloquei uma camada de arroz e coloquei os recheios, com o auxílio da esteira fui enrolando no termino passei água para fechar a folha e cortei. Esse sushi é o que fica com a alga por fora, aí fiz o versão califórnia também. Para fazer o califórnia você coloca a alga e arroz como no anterior , mas vai virar na esteira, ou seja o arroz ficará embaixo e aalga voltada para cima passei maionese e recheie , agora só enrolar...


Espero que tenha feito esse PAP compreensível, hahaha...

3 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia e parece fácil, vou tentar inlcuir na festinha para 2 com tema mar que vamos fazer.
Bj

Eliane

Kate Macedo disse...

Ficaram super bem feitinhos, que fofo!

Marly disse...

Ficaram bem carprichadinhos os seus sushis!

Beijão e, desde já. bom fim de semana,