domingo, 8 de abril de 2012

Para o dia nascer feliz...

Adoro sábado apenas pelo único fato de poder tomar café da manhã, sem pressa e claro acompanhada pelo meu esposo. Durante a semana nunca conseguimos sentar e fazer uma refeição juntos. Sinto falta desses momentos, pois são minutos em que podemos rir juntos e sonhar.

 Para esse sábado fiz pão de queijo assado na hora e foi o dia do grande teste... é a primeira vez que me atrevo a fazer bolachas. Optei por uma receita fácil e barata, pois caso fosse um fiasco era menor o prejuízo, rsrsrs... tanto material quanto temporal.
 Eis aqui o resultado...

Receita de bolacha beijo de freira.
1 lata de leite condensado
3 ovos
5 colheres de sopa de margarina
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de pó royal
300 g de coco ralado
700 g de maisena

Misture tudo, menos a maisena. Depois junte aos poucos a maisena até obter uma consistência boa . Faça bolinhas e as una com goiabada em pedaço.  Asse em tabuleiro untado, assam rápido. Depois coloque em um vidro e polvilhe açúcar de confeiteiro.

7 comentários:

Unknown disse...

Ola minha querida,
Que delícia de café.... convida ai...kkkk
Realmente é bom demais tomar café com o maridão e em um dia tranquilo.. parece que tudo tem outro sabor né... aqui em casa tb são raros esses momento pela manhã.. um correria só todos os dias...
Feliz Páscoa!!!! bjim

Angela Bergamaschi disse...

aqui em casa o break feast feliz é no domingo..rss...durante a semana é correria e sabado é dia de faxina,então só resta o domingo né? Adoro fazer biscoitos, pode ter certeza que a sua receita sera testada em casa..bjos e boa semana.

Karine disse...

Isso que é importante Izis, fazer com que os poucos momentos que temos com nossa família sejam repletos de coisinhas gostosas... eles merecem...

Abraços...

Karine

Roberta Lito disse...

Nossaaaaaa, adorei o biscoitinho!!!
Beijos

Marly disse...

Olá, menina, bom dia!

Café da manhã com a mesa posta com tanto capricho, cheia de delícias caseiras e acompanhada de pessoas queridas não tem preço! rsrs. As bolachas beijo de freira me deram saudades, pois já as fiz muito, rsrs.

Beijoca e boa semana.

Marta disse...

Adoro café da manhã! Delícia esse!
Beijos

Simone Scharamm disse...

Izis, eu vivo fazendo biscoitinhos, que eu adoro!
essa receita não conheço, deve ser uma delícia!
beijos!