domingo, 27 de maio de 2012

Receita de cuscuz marroquino


Sexta cheguei em casa muito cansada, doida para tomar um banho e apenas deitar, mas tinha ainda mais uma tarefa para fazer ... o jantar, eis que surge a ideia de me aventurar em fazer um cuscuz marroquino.
Já havia lido inúmeras receitas e tinha a matéria prima em casa   ( cuscuz ) , resultado... em apenas 10 min. tinha o jantar feito.

A minha receita de cuscuz seguiu a minha intuição e as dicas maravilhosas do blog Rainhas do Lar, peguei filé de peito de frango e cortei em cubos minúsculos para fritar, acrescentei meia cebola cortada em cubos e uma colher de margarina. Abri a geladeira e resolvi acrescentar na receita damascos e uvas passa.
Assim, coloquei água para ferver e hidratei a uva passa e fatiei o damasco, acrescentando posteriormente ao frango douradinho. Em um outro recipiente havia fervido  uma xícara de água com meio cubo de caldo de legumes e despejei por cima do cuscuz ( a medida da mesma xícara ), abafei com papel filme e esperei apenas 05 min.
Após o tempo de espera que cai entre nós foi tempo suficiente para arrumar a mesa e abrir uma garrafa de vinho, abri o papel filme e soltei com o garfo os grão do cuscuz, despejei na panela com o frango e acrescentei 01 colher de azeite de oliva, mexi e levei ao prato.
O resultado vocês conferem abaixo e tenham certeza que fez o maior sucesso essa receitinha.

5 comentários:

Roberta Lito disse...

Metida esta menina...nunca comi cuscuz marroquino,vou procurar por aqui.

Alinne Möller disse...

Nossa receita rápida e prática... tb nunca comi cuscuz... deve ter ficado muito saboroso.Vou testar a receita por aqui tb... bjim ótima semana.

Flávia Mergulhão disse...

Que receita prática! Bjos

Karine disse...

Fiquei com muita.. mas muita água na boca... Ótima semana Izis... Beijos...

Karine

Simone Scharamm disse...

Taí algo que eu nunca tentei, mas deve ser maravilhoso! Ótima sugestão!
Beijos!