segunda-feira, 7 de maio de 2012

Noite de queijos e vinho

Adoro o frio, vocês não fazem ideia da minha felicidade quando vi a previsão do tempo para essa semana. Será que é pretexto para degustar comidinhas pra lá de calóricas???
Assim, nada melhor que inventar uma noite de queijos e vinho, oportunidade para misturar sabores e viajar em sensações. 
 Para essa degustação optei em servir quatro tipos de queijos,salame italiano, antepasto de berinjela com torradas e damascos. Os queijos escolhidos foram:queijo prato, queijo gouda,queijo brie o qual degustamos com geleia de pimenta e menta.E o novo sabor da vez foi o queijo tilsit de origem holandesa que leva em sua massa o  "kummel" (especiaria com certa similaridade com a erva doce)
 O vinho foi Granja do Vale de uma vinícola de Caxias do Sul, a garrafa em questão foi um presente que ganhei no meu primeiro ano de aniversário de casamento, o que nos trouxe doces lembranças. 

7 comentários:

Unknown disse...

Sempre que a temperatura abaixa um pouco rola um queijos e vinhos...delícia!
Bjos

Marta disse...

Pena que com meu filho, que tem 1 mês, tá complicado fazer essas coisinhas que gosto tanto e fazia várias vezes!!!
Beijos

Kate Macedo disse...

Eu já te falei que tudo o que você faz é perfeito? Adorei sua noite de queijos e vinhos. Essa geléia de pimenta comi em gramado e amei!

Chef Daniel Deywes disse...

Dupla Dinâmica Queijo e Vinho, é muito bom ...


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com.br

Unknown disse...

NOssa que delicia.. amo tempinho frio tb.. dá pra degustar tantas gostosuras né.. vou aproveitar a dica e fazer uma noite de queijos e vinho aqui tb.. essa noite fez 10º... frioooooooooooooo.. bjim boa semana

Roberta Lito disse...

Aqui no Rio temos que esperar junho ou julho para fazer queijos e vinhos, é uma delícia o friozinho com comidinhas que esquentam nosso corpo e nosso coração.

bjks

Karine disse...

Maravilha... aqui em casa não é diferente... qualquer friozinho à toa já é motivo para abrir uma garrafa de vinho... só que os vinhos que gosto são os coloniais aqui de Palmeira mesmo... Já teve oportunidade de provar???
Beijos querida e um maravilhoso final de semana para você... e pelo jeito, com frio hehehehe!!!

Karine