quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sítio Minguinho.

Em fevereiro fomos ao Sítio Minguinho participar do primeiro Simpósio sobre o Anarquismo no Paraná, mas esse será um assunto abordado em próximas postagens. Hoje, quero apresentar para vocês a história do Paraná.
O Sítio Minguinho, está situado a 11 km do centro do município de Palmeira, um espaço cultural que proporciona a seus visitantes uma viagem no tempo pelos ciclos econômicos do Paraná e a colonização de imigrantes europeus na região.
Abaixo um barbaquá, máquina utilizada para fazer erva-mate.
 Para quem estiver curioso no youtube tem esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=CFFZlpAntYI que dá para ter uma noção das maravilhas que esse local abriga. 
 Aqui uma máquina de fazer farinha de milho, a riqueza de detalhes é incrível.
 Coleção de ferros de passar roupa.
 Réplica de uma casa de imigrantes alemães.
 A bodega da década de 40.
 Bomba de gasolina.
Meninas fiquei encantada com o local. 

4 comentários:

Fabiane Teixeira disse...

Que lindo, Isis!!!!!!!!!!!!!!!!
Super aconchegante!
Beijos

Fabiane Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Amanda disse...

Isis, acabei de descobrir o seu blog, estou debulhando-o kkk ameiii! adoro tudo isso, e as vezes deixo de fazer ou cmprar coisinhas por falta de espaço, então menina, mata minha curiosidade, como vc guarda todas essas suas coisas na sua cozinha q é tão pequena? bjuss

Karine disse...

Sou também fascinada por esse lindo lugar que o Arnoldo e sua esposa Soeli construiram com tanto carinho... Tendo oportunidade sempre estou lá, a última vez em que fui, foi no lançamento do livro Colônia Cecília, de Arnoldo Monteiro, que foi regado por um delicioso jantar italiano... fiz uma postagem no meu blog sobre este dia...

http://educarcom-karine.blogspot.com.br/search/label/Col%C3%B4nia%20Cec%C3%ADlia

Beijos...

Karine