sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aventuras pela América Latina

Hoje quero começar uma série de posts sobre as minhas aventuras pela América, contar o que vi e o que vivi, aposto que vocês irão rir muito.
Comecei minha idas e vindas em 2006, pela Bolívia e Peru. O objetivo inicial era chegar a Machu Picchu, mas a viagem foi uma série de descobertas incríveis.
O desejo de conhecer Machu Picchu começou muito cedo ainda na escola, depois que fui para a universidade e conheci a fundo os povos pré-colombianos, aumentou mais o desejo de ir até a cidade inca.
Mas, vamos ao que interessa... risquei no mapa como chegar a Cuzco e as pesquisas pela internet começaram.
Uma coisa sabia desde o começo que queria fazer uma viagem que contemplace a realidade social do país e para isso um pacote não atenderia as minhs expectativas. Assim, em Corumbá - MT resolvi viajar pelo Trem da Morte, ali percebi como os bolianos viviam e o que comiam. O trem era muito antigo o percuso durou 20 h, cansativo porém produtivo o que aprendi com essas pessoas nunca aprenderia em uma universidade.
Chegando em Santa Cruz de La Sierra, peguei um ônibus para La Paz  no caminho foi possível visualizar as cordilheiras dos Andes e sofrer com o soroche.
Em La Paz desvendei os mistérios da Calle de los bruxos a rua de comércio mais famosa, no caminho me deparei com essa venda de ilhamas. Os bolivianos de La Paz tem costumes muito diferentes dos de Sucre, um das diferenças é a falta de industrialização de produtos, os mesmo são vendidos a céu aberto desta forma.
Em La Paz conheci o Vale de La Luna e a Montanha Chacaltaya que é uma estação de esqui, em uma mesma cidade é possível vivenciar um calor estrondoso e um frio terrível.

Vale de la Luna

3 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Meu sonho sempre foi fazer uma viagem assim, como a sua... Vale por vários anos na universidade, né.
Lindas fotos!

Xerinhos
Paty

Unknown disse...

Uauuu
Trem da morte deve ser incrível!
Quanta aventura, não quero perder nenhum capítulo da série...
bjs

Unknown disse...

Oi Izis!
Muito legal!
estarei por aqui acompanhando esta aventura!

Bjos