terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cuzco a capital do Império Inca

Cuzco é o ponto de partida para a cidade de Machu Picchu, foi a capital do Império Inca. Conta a lenda que Manco Cápac , o filho do sol, foi o fundador da cidade. Os incas foram conquistados em 1533 por Francisco Pizarro, o qual por determinação da Espanha subjulgou e escravizou os povos que encontrou. Para dar continuídade a etapa de domínio, emplodiu os 12 castelos incas e em cima mandou edificar igrejas católicas. Abaixo segue uma foto que é possível visualizar a construção inca e do outro lado a espanhola de muros.


 Não deixem de provar o refrigerante produzido no Peru, a Inca Cola seu sabor é tuti fruti e seu charme fica por conta da sua cor.

Assim para conhecer Cuzco é necessário ter pic para andar por horas para poder admirar as construções. Em cada catedral você se surpeeenderá com a arquitetuta, quadros do século XVI, santos em estilo barroco, além de poder visitar criptas.
Também não deixe de conhecer o Mercado de San Pedro, onde é possível comprar várias espécies de quinuas e observar as 5 mil espécies de batatas dos Andes, podemos contemplar as flores da região, tomar uma sopa de rã que cura qualquer mal, além de encomendarmos nossos desejos para os Incas através da compra de amuletos mágicos.
 Provem a tithia morata e a blanca ( bebida fermentada de milho)

Um comentário:

Francine Stein disse...

Adoro teus post de viagem Izis.
Não sei se teria coragem de comer essa sopa de rã hahaha
BJS